Flamengo faz sua melhor partida na Taça GB e enche o torcedor de confiança para o duelo contra o Flu pela semifinal; Arrascaeta marca seu 1º gol com a camisa rubro-negra
Diego, com direito a gol de bicicleta, Arão e Bruno Henrique foram os destaques do Fla na goleada por 4 a 0 sobre Cabofriense. O Rubro-Negro chegou à quarta vitória na Taça Guanabara, confirmando a liderança do grupo. Na semifinal, o Flamengo terá o rival Fluminense pela frente. Veja as notas a seguir por Carlos Bandeira de Mello (carlosandrade@lancenet.com.br).
DIEGO ALVES - 6,5
Não foi tão explorado pelo ataque adversário, mas apareceu bem quando foi exigido, o que deu segurança a meta Rubro-negra.
PARÁ - 6,0
Fez o feijão com arroz. Defendeu bem nas poucas descidas do Cabofriense e assustou algumas vezes, cumprindo sua função taticamente.
RHODOLFO - 6,5
Consistente e seguro. Não obteve erros de passes e não cometeu falhas defensivas.
RODRIGO CAIO - 6,5
Soube defender e chegar à área adversária. Colocou uma trave na trave ainda no primeiro tempo e não teve grandes dificuldades para segurar os ataques esporádicos do adversário.
RENÊ - 6,0
Foi bem defensiva e ofensivamente ajudando nas descidas rápidas para construir as jogadas.
CUÉLLAR - 6,5
Bastante flutuante entre defesa e ataque para ajudar a equipe nos ataques, mas melhor defensivamente.
WILLIAN ARÃO - 7,5
Em uma cobrança de escanteio, colocou a bola na rede. Além disso, buscou o jogo, demonstrou velocidade para auxiliar no ataque e distribuição de jogo.
DIEGO - 7,5
Com categoria e agilidade, ele deixou seus companheiros algumas vezes na cara do gol. Além disso, marcou um golaço de bicicleta. O camisa 10 não teve grandes dificuldades para furar a defesa da Cabofriense.
EVERTON RIBEIRO - 6,0
Faltou oportunidades e mais movimentação do que eficiência. Tentou buscar as bolas e dar passes para construir. Acabou saindo ao fim da segunda etapa.
BRUNO HENRIQUE - 7,5
Principal atleta para dar velocidade e puxar contra-ataques. Também deixou companheiros de frente para o gol. Ele ainda fez passe para o gol do uruguaio e marcou o gol da goleada.
URIBE - 6,0
Teve três oportunidades de balançar as redes no início da primeira etapa, mas parou no goleiro. Também mostrou movimentação em campo para dar opção de passe.
ABEL BRAGA - 6,5
Montou uma tática defensiva, com uma marcação pressionando o adversário, e ofensiva, com domínio total da posse de bola para chegar ao gol. Fez substituições plausíveis, não forçando os jogadores para próxima fase da Taça Guanabara.
GABRIEL BARBOSA - 6.5
Entrou na segunda etapa e teve uma oportunidade logo de cara, mas não concluiu com sucesso. No final, fez uma assistência.
ARRASCAETA - 6.5
Também reforçou a equipe no segundo tempo e teve poucas chances. Contudo, na primeira que teve, o meia empurrou a bola para dentro da rede.
RONALDO - sem nota
Entrou no lugar de Everton Ribeiro e não mostrou seu futebol. Irá ser mais aproveitado pelo treinador.
CABOFRIENSE - SOBE E DESCE
GEORGE
Disparado, o goleiro da Cabofriense evitou o que poderia ser uma goleada. Na primeira etapa, o arqueiro defendeu três finalizações perigosas do atacante Uribe. Além disso, interceptou bons cruzamentos, mas mesmo assim, não evitou a derrota.
MARCAÇÃO
A equipe comandada por Luciano Quadros teve dificuldades em segurar os bons e velozes ataques do Flamengo. Além disso, mostrou lentidão ao descer para fazer finalizações, o que facilitou para os Rubro-negros.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-23.html
Curta nossa Página