Abel exalta torcida do Flamengo e destaca evolução: "Prazeroso fazer parte desse grupo"



Abel Braga chegou para a coletiva com os jornalistas, após a goleada por 4 a 0 diante da Cabofriense, neste domingo, no Maracanã, sem esconder a felicidade com o trabalho à frente do Flamengo. E dois pontos foram dignos de destaque para o treinador: a evolução dos jogadores e a presença em massa da torcida.



- Hoje conversamos que tanto alegria como a tristeza passam, então tiveram momentos de muita satisfação ano passado, mas a tristeza de não ganhar um título. Isso passou, estão tentando um novo caminho, uma estratégia diferente. Não sou protagonista, e sim a torcida, que está batendo recorde. Está muito prazeroso fazer parte desse grupo. Tomara que continue por mais tempo - afirmou.

Com um leque de opções no elenco, Abel vem buscando rodar a equipe e dar oportunidades. Os testes, segundo o treinador, vão variando de acordo com cada adversário.

- Me perguntaram de Rodrigo Caio de volante. Às vezes vai acontecer, determinado jogo não tem ninguém, a gente vai colocando. Adorei a entrada do Arrascaeta por dentro jogo passado, e adorei hoje a entrada dele pelo lado. Hoje não botei o Gabriel na direita, e sim enfiado. Ele é jogador muito veloz. Foi fantástica a metida do Gabriel, do Bruno Henrique... Em altíssima velocidade. É a estratégia que vai definir. Importante ter no grupo jogadores que possam mudar - destacou Abel.



Na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Fluminense no fim de semana. Líder do grupo, o time de joga por um empate para avançar à decisão do turno.

Veja outros trechos da coletiva de Abel:


SEQUÊNCIA DE TRABALHO

Coletivo está aumentando porque vem lá de trás, do Zé Ricardo, Barbieri, Dorival... Não tenha dúvida disso, mas cada um com a sua estratégia. Mas eu privilegio o coletivo. Aí você faz os jogadores crescerem individualmente.



ELENCO


Cada jogo tem um ou dois que se destacam muito, mas sete ou oito estão inseridos de forma bem positiva. Isso é legal porque sente no dia a dia que eles querem alguma coisa a mais. Eu estou incentivando muito isso. Sabendo que um momento ou outro vai acontecer tropeço. Mas quando acontecer tem que ser digno também.

OS 90 MINUTOS


Nós fizemos o gol muito cedo, aquilo desconcertou um pouco o adversário. mas tivemos a seguir oportunidades de matar o jogo e não o fizemos. Aí o adversário falou: "Peraí, a coisa não é tão feia assim". E começaram a jogar. Jogou sem um 9. O Anderson (Rosa) vinha, se posicionava no tripé, mas longe dos zagueiros. Começaram a gostar do jogo e tivemos dificuldade. Zagueiro fica na dúvida, não sabe se sai ou se fica. E ficavam com um número superior no meio de campo.



Quando voltaram com um homem de área, não precisamos mudar mais nada. Ao entrar em campo já sabíamos das substituições, fizemos. Segundo tempo sem dar chance ao adversário. Aliás, esse grupo é muito mais complicado que o outro, haja vista a classificação do Resende.

ARRASCAETA, BRUNO HENRIQUE E GABIGOL JUNTOS?


Foi legal a participação dos três no último gol. Vai depender muito de estratégia, se quer movimentação, mais troca de posição, ou mais verticalidade. Ganho passe em profundidade com Arrascaeta, com os outros, velocidade.



WILLIAN ARÃO


Não vou pegar (partida como exemplo) porque ele ainda vai render mais. Jogador que eu confio muito. Com raríssimas exceções, um que fazia bem isso era o Jadson do Fluminense, que está no Cruzeiro. Mas não tem essa penetração de cabeceio. E ele recompõe bem. Havia dúvida se ficava (no Flamengo), eu pedi que ficasse. Treinador não pode prometer nada, mas queria que soubesse da minha admiração. E a torcida está entendendo. Ele tem leitura, feeling, timing, sabe o momento de se projetar, de esperar.

RONALDO


O Ronaldo foi bem, fez três jogos e encheu meus olhos, jogador de nível muito alto. Sempre tinha ouvido falar dele, não conhecia. Não houve acerto com o Santos, ele voltou e o coloquei como presente. Não posso ficar falando, vai depender do que vamos usar na partida.



FORÇA DO COLETIVO


É bom que vamos ganhando mais jogadores, mais empatia. Ficamos contentes, não estamos aqui só para escalar. Querer ganhar todo mundo quer, mas fazer o jogador se sentir feliz. Acho que foi legal os aplausos que ele teve. Uma coisa ninguém vai poder reclamar, que é a alma desses caras. A ajuda que estão dando um ao outro está sendo incrível.

FLA-FLU


Sábado, é? Estranhíssimo isso.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-exalta-torcida-do-flamengo-e-destaca-evolucao-prazeroso-fazer-parte-desse-grupo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook