ATUAÇÕES: atacantes se destacam e colocam o Flamengo na semifinal



Henrique Dourado abriu o placar para o Rubro-Negro, e seu substituto, Uribe, também balançou as redes no Maracanã. Confira as notas do confronto



O Flamengo mostrou um bom futebol nesta terça-feira, venceu o Boavista por 3 a 1, e garantiu vaga na próxima fase da Taça Guanabara. E a conquista dos três pontos se deu principalmente pela atuação dos dois atacantes. Henrique Dourado e Uribe mostraram poder de fogo, anotando um gol cada. Por outro lado, Vitinho teve apenas atuação regular e chegou a ouvir algumas vaias quando foi substituído. Confira as notas do confronto.

7,0 - CÉSAR:
Cara a cara com Lucas, fez defesaça e evitou que o time saísse atrás do placar pela quarta vez no Carioca. Sem culpa no gol de Arthur Rezende.

5,5 - RODINEI:
Em alguns lances, parece sentir a cobrança das arquibancadas e comete erros simples. Ontem, não comprometeu defensivamente e só.

5,5 - LÉO DUARTE:
Fez partida segura, mas deu muito espaço a Arthur Rezende na entrada da área - e o meia aproveitou para empatar o jogo. De resto, sem sustos.



7,0 - RODRIGO CAIO:
Coroou a atuação segura com o terceiro gol do Flamengo, já no fim. Foi bem quando o time foi contra-atacado. Apresentação de zagueiro titular.

7,0 - TRAUCO:
Segunda partida como titular no Estadual, segunda assistência do lateral peruano. Muita qualidade para atacar, participou dos melhores lances.

7,0 - PIRIS DA MOTTA:
Bem posicionado, fez bons desarmes e impediu mais contra-ataques perigosos do adversário Parece estar mais solto e evoluindo a cada jogo.

6,5 - JEAN LUCAS:
Fez boa cobertura dos laterais e meias e ainda rondou a área rival com perigo. Assustou ao errar e dar contra-ataque ao rival: César o ‘salvou’.



6,0 - ARRASCAETA:
Por vezes disperso, perdeu algumas bolas que resultaram em contra-ataques. Ofensivamente, participou de bons lances e perdeu dois gols.

6,5 - GABIGOL:
Não foi desta vez que o camisa 9 marcou pelo Flamengo. Gabigol buscou o jogo, contribuiu na parte defensiva, mas não teve chance de finalizar.

7,0 - HENRIQUE DOURADO:
Fez o que se espera de um centroavante. Na única finalização que teve na primeira etapa, guardou. Também complicou a saída de bola adversária.

6,0 - VITINHO:
Desta vez, foi posicionado pela direita por Abel Braga. O lado não foi tão efetivo quanto o oposto e, apesar de atuação regular, foi vaiado na saída.



6,5 - BRUNO HENRIQUE:
Impressiona pela velocidade e o controle de bola. Entrou no lugar de Vitinho e foi mais incisivo, invadindo a área adversária com frequência.

7,0 - URIBE:
Assim como o seu concorrente pela vaga de centroavante - o Ceifador -, Uribe entrou e, logo na primeira chance, fez o gol. Briga promete ser boa.

7,0 - EVERTON RIBEIRO:
É um dos atletas que, sempre que possível, deve estar em campo. Entrou e deu novo ritmo ao ataque. Criou, acertou a trave e deu uma assistência.

7,0 - ABEL BRAGA:
A vitória, no fim, foi tranquila, mas o Flamengo não impôs o ritmo ou teve o controle total do jogo. As substituições foram decisivas para o triunfo.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-boavista.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários