Abel se anima com produção do Flamengo após mudanças no segundo tempo: "Gostei de ver"



Não foi uma exibição de empolgar a torcida, mas o Flamengo, com seu time alternativo, venceu o Boavista por 3 a 1, nesta terça-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. Após o jogo, Abel Braga fez elogios ao time e destacou a melhora de produção depois das modificações que fez na segunda etapa, depois de o adversário empatar.



Bruno Henrique entrou no lugar de Vitinho. Everton Ribeiro na vaga de Jean Lucas, e Uribe na de Dourado.

- Muito mais que o resultado, positivo foi aquilo que eu fiz após sofrer o gol. Iria fazer no intervalo. Às vezes, o treinador acha que o que fala no intervalo vai dar resultado, e sofri o gol com quatro minutos. Fiz o que queria, abrindo Gabriel para direita, coloquei o Arrascaeta para dentro e botei o Vitinho na esquerda. Gostei de ver o Arrascaeta com Éverton Ribeiro. Vi o time agudo, com Gabriel e Bruno Henrique. E isso para mim, não tem preço. São 26 dias de trabalho e nos mostraram o que podem me dar como resposta. Organizado. Alguns gols tipo videogame, perdidos, mas uma produção muito aguda - analisou.

O Flamengo chegou a dez pontos e manteve a liderança do Grupo C. A equipe volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar a Cabofriense.



Mistura de equipes

- Agora, acabou. Domingo, vai outra equipe e depois é isso. Eles estão confundindo minha cabeça e isso que quero, quero problema. Quero jogador que vai virar jogo. Não vai ser sempre possível, mas foi legal.

Time titular definido?

- Não. Estamos conseguindo formar um grupo em que, quando perdermos alguém, vamos ter dor de cabeça sobre ritmo, qualidade, mas alguns meninos oscilam. A subida de produção do Piris de um tempo para o outro foi muito grande. Estamos tentando nos precaver de problemas que podemos ter. Posso, por exemplo, perder dois Cuéllar e Piris ao mesmo tempo. Gostei do Hugo de zagueiro, foi uma grata surpresa. Não acho que para agora haja a necessidade de muita coisa. Berrío está voltando, ficaremos agudos.



Resposta do elenco

- No mesmo dia, um sábado, no ano passado, o Flamengo empatou com o Vasco 0 x 0. Pegamos os dados físicos e comparamos com o jogo com o Botafogo. Em ações acima de 24km/h, foram 27 ações a mais. Já estamos classificados, contusão zero, e se você analisar desgastamos o time deles bastante no primeiro tempo e terminamos inteiraços. Arrascaeta foi uma grata surpresa, segurar os 90 minutos.

Recomposição defensiva

- Já teve uma enquete que o pessoal quer para equipe do Flamengo e parece uma equipe de índio. Vai correr riscos? Sim. Mas vai criar muita chance. É preciso se organizar e saber que sem a bola há funções a cumprir. Estou muito feliz com meu grupo, que é muito sério. Não quer sair do caminho, mas está começando de novo. É um grupo que quer algo.



Posição de Gabigol

- Coloquei em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo. Depois que ele abriu, fez o Rodinei subir de produção, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, eu gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar, voltar, e uma hora ele morre. Estamos deixando jogar para pegar ritmo.

Característica do time

- Priorizaria um time de maior verticalidade. O Gabriel quando foi para o lado direito, acabou a subida do lateral-esquerdo no primeiro tempo. Estava um pouco complicado no primeiro tempo. O Boavista é um time muito bem dirigido.



Diego de volante?

- Não sei te falar isso. Nunca penso no que vou poder fazer. Penso no que vou usar para o próximo jogo. Eu não peço para fazer. Eu vou treinar para depois exigir. Hoje, em alguns momentos fizemos algumas coisas impressionantes. Em alguns momentos falhamos. Gosto de pressionar (a saída de bola adversária). Não vou dizer que isso é impossível acontecer, mas das atuações que teve eu vi situações do Arrascaeta jogar por dentro do campo, mas eu prefiro pelo lado.

Vaias a Vitinho

- O torcedor é soberano. Prefiro falar que fiquei muito feliz com os aplausos ao Dourado.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-se-anima-com-producao-do-flamengo-apos-mudancas-no-segundo-tempo-gostei-de-ver.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários