O cenário mudou para Willian Arão no Flamengo. Antes fora dos planos em inúmeras oportunidades, o volante passou a ser considerado peça importante do elenco para 2019. Ao subir de produção com o técnico Dorival Júnior, mostrou para os dirigentes que pode compor o grupo e ser útil. Esse é o pensamento das chapas de Ricardo Lomba (situação) e Rodolfo Landim (oposição).
Arão era o primeiro nome na lista de alvos dos gaúchos. Carente em funções centrais, o Colorado via no flamenguista uma reposição para Edenílson e até uma possibilidade de alternativa superior a Patrick no grupo. Com a queda de rendimento do “Pantera Negra” no segundo semestre, Arão poderia ocupar o tripé de meio ao lado de Dourado e Edenílson.
O rendimento nos jogos do Campeonato Brasileiro deixaram o Internacional otimista. Arão abria a lista de reforços para o ano que vem, e a direção apostava alto em conseguir a contratação. Sem ele, novamente o clube precisará vasculhar o mercado atrás de um jogador que tenha potencial defensivo e ofensivo na mesma medida.
“Evidente que temos carências e precisamos qualificar a equipe. Sabemos onde elas estão. Já estamos trabalhando nisso junto ao departamento de futebol, o Rodrigo Caetano (diretor executivo), o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas)… Temos o mercado brasileiro, sul-americano, da Europa, todos mapeados. Mas temos uma eleição e precisamos respeitar isso. Não podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem, senão perdemos competitividade e tempo. Sabemos que precisamos qualificar o time independentemente deste processo. Estaremos mais fortes no ano que vem, com um grupo equilibrado”, disse o vice de futebol do Colorado, Roberto Melo.
Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/11/27/willian-arao-ganha-sobrevida-no-fla-e-frustra-planos-do-inter-para-2019.htm
Curta nossa Página