Em seu último jogo no ano, Cuellar se torna o maior ladrão de bolas do Brasileirão



A perda de um título muitas vezes precede a busca por erros e culpados, é natural. Entretanto, alguns acertos também afloram durante a campanha e precisam ser valorizados. No Flamengo, é o caso de Cuellar.


Titular em 27 dos 37 jogos disputados pelo time no Campeonato Brasileiro, o colombiano foi um dos destaques na vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão, que quase manteve a equipe viva na briga pela taça nacional. Autor da assistência para Éverton Ribeiro marcar seu segundo gol na partida, o volante contribuiu ainda com nove desarmes, se tornando assim o maior ladrão de bolas da competição, empatado com Gregore, do Bahia.

Para a próxima rodada, contra o Atlético Paranaense, entretanto, o jogador está suspenso pelo terceiro amarelo, encerrando assim a sua participação na temporada.


Segundo dados do Footstats, Cuellar já desarmou seus adversários corretamente em 115 oportunidades, mesma marca obtida pelo cabeça de área do Tricolor Baiano. Porém, o camisa 8 da Gávea atuou bem menos que o ex-santista, que entrou em campo 35 vezes – o flamenguista esteve em 28 duelos.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DO BRASILEIRÃO – Dados do Footstats

1º – Cuellar – Flamengo – 115 desarmes em 28 jogos
Gregore – Bahia – 115 desarmes em 35 jogos
3º – Patrick – Internacional – 99 desarmes em 35 jogos
4º – Richardson – Ceará – 94 desarmes em 29 jogos
5º – Sander – Sport – 93 desarmes em 28 jogos
6º – Luan – Atlético-MG – 89 desarmes em 35 jogos
7º – Alison – Santos – 86 desarmes em 28 jogos
8º – Richard – Fluminense – 82 desarmes em 33 jogos
9º – Thiago Santos – Palmeiras – 81 desarmes em 23 jogos
Hudson – São Paulo – 81 desarmes em 30 jogos


Fonte: http://blogs.lance.com.br/numeros-da-bola/em-seu-ultimo-jogo-no-ano-cuellar-se-torna-o-maior-ladrao-de-bolas-do-brasileirao/

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook