O Flamengo fez a parte dele e venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo. E o meia Éverton Ribeiro mostrou muita categoria, fez dois belos gols e comandou o triunfo no Mineirão. Mas a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, em São Januário, fez com que o Campeonato Brasileiro terminasse com uma rodada de antecedência, encerrando o sonho do time rubro-negro. Veja as notas do LANCE! a seguir (Por: Paulo Victor Reui
Fez duas lindas defesas e foi muito importante para o Flamengo segurar o Cruzeiro. Só precisa aprimorar as saídas do gol para ser mais seguro.
6,5 - Pará
Sem complicar, fez o seu papel, marcando e distribuindo alguns passes. Priorizou o setor defensivo e salvou um gol em cima da linha.
6,5 - Léo Duarte
Atento, levou a melhor nas disputas de bola contra os adversários. Também desarmou e contribuiu para segurar a vitória fora de casa.
6,5 - Rhodolfo
Teve uma boa atuação, apesar de suar a camisa com as investidas de Fred. Assim como Pará, salvou um gol em cima da linha.
6,0 - Renê
Marcou bem na maior parte do tempo e cometeu faltas quando não deu conta do recado. Entretanto, ficou muito atrás e não ajudou na frente.
6,5 - Cuéllar
Foi bem no mano a mano e não deu espaço para os adversários. Deu um bom passe para Everton Ribeiro. Porém, recebeu um amarelo bobo.
Foi muito participativo, novamente, e ajudou o time a criar jogadas. Contribuiu na marcação e mostrou utilidade em vários momentos.
6,0 - Diego
Alternou alguns bons e maus momentos. Demonstrou muita vontade para ajudar o time, porém errou em algumas jogadas.
9,0 - Everton Ribeiro
Teve uma grande atuação contra o ex-clube. Acertou quase tudo o que tentou, fez dois golaços e levou perigo em várias outras jogadas.
6,0 - Vitinho
Sempre perigoso nas pontas, arriscou algumas jogadas, mas fez pouco diante do seu talento. Pode ser mais participativo e ousado.
6,0 - Uribe
Teve uma boa finalização, mas não foi muito além disso. Ajudou em jogadas aéreas, porém esteve sumido em boa parte do jogo.
6,0 - Berrío
Poderia ter sido um pouco mais acionado. Participou pouco, mas também deu uma pequena contribuição para a vitória fora de casa.
6,0 - Paquetá
Entrou no segundo tempo e ajudou o time a manter o fôlego. No entanto, fez apenas o básico em ritmo de despedida do clube rubro-negro.
Entrou nos minutos finais e deu um pouco mais de segurança ao setor de marcação. Atrapalhou a criação de jogadas do Cruzeiro.
Divulgação
7,0 - Dorival Júnior
O Flamengo teve uma grande atuação coletiva e mereceu a vitória. Ousou na escalação, sem Paquetá, e foi premiado com o resultado.
Sobe - Fábio
O goleiro do Cruzeiro fez três boas defesas na partida e evitou um resultado ainda pior para os donos da casa. O sempre perigoso Arrascaeta bem que tentou algumas jogadas, mas não esteve em um dia inspirado. O centroavante Fred também levou perigo em alguns momentos, principalmente fazendo o papel de pivô, criando dificuldades para os zagueiros do Flamengo.
Desce - Robinho
O meia Robinho foi um dos piores jogadores do Cruzeiro contra o Flamengo. Na verdade, todo o setor de criação da Raposa foi mal. Thiago Neves chegou a assustar com um chute, mas fez muito pouco e foi mal no primeiro gol do jogo. Ariel Cabral e Lucas Romero receberam cartões amarelos antes logo nos 15 minutos iniciais e ficaram com certas limitações. Egídio também foi mal e foi facilmente driblado por Everton Ribeiro.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/atuacoes-cruzeiro.html
Curta nossa Página