Uma das principais críticas ao trabalho de Maurício Barbieri à frente do Flamengo é que os atacantes não conseguiam render o esperado e amargavam uma seca de gols. O rodízio promovido por ele era apontado como um dos principais fatores de prejuízo para os homens de frente. Contratado para a vaga de Paolo Guerrero e tratado como solução, por ter sido artilheiro por onde passou, o colombiano Fernando Uribe não conseguiu emplacar. Com a chegada de Dorival Júnior, porém, a realidade mudou e o jogador tem se tornado peça importante no crescimento da equipe.
Além de Uribe, Henrique Dourado voltou a marcar um gol pelo time, na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná. O tão combatido Vitinho também reencontrou seu lado artilheiro. O treinador fala justamente na repetição da escalação como fator para transmitir segurança aos atletas.
“Temos trabalhado muito com a repetição. Isso faz com que o jogador tenha em mente o que precisa fazer para resolver nas partidas”, disse Dorival, satisfeito com o crescimento de seus homens de frente.
Dessa maneira, o Flamengo deverá jogar com: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e depois começa o período de concentração.
Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/uribe-cresce-com-dorival-e-vira-peca-importante-para-reta-final/
Curta nossa Página
