Lutando com o Flamengo pelo título, D’Alessandro vê “briga desigual” com cariocas e paulistas



O último confronto do Internacional pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, gerou muita controvérsia no lado colorado. Durante o empate em 2 a 2, no Beira-Rio, o árbitro Sandro Marques Ribeiro anulou um gol de Leandro Damião, a favor dos mandantes, em uma decisão que levou aproximadamente seis minutos. O capitão do Inter, D’Alessandro, evitou polemizar em relação ao lance, mas não deixou de sugerir que fatores externos influenciam no campeonato.


Em entrevista coletiva, o argentino afirmou que o resultado é conquistado dentro de campo, e que o campeonato não está programado para ser vencido por alguém. No entanto, o meia acredita que a briga contra cariocas e paulistas pode ser um pouco mais difícil.

— Nada está desenhado, se ganha ou perde dentro de campo. Só que tem umas coisas no futebol brasileiro… histórias de bastidor. É difícil brigar contra um time paulista ou carioca quando estão na frente. A briga é desigual. É difícil. E vocês podem tirar suas conclusões.

Entre os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Internacional briga justamente com um carioca, o Flamengo, e um paulista, o Palmeiras, que ocupa a liderança da competição. Enquanto o campeonato afunila, restando apenas nove jogos por cumprir, não é a primeira vez que integrantes de um dos competidores ao título levantam suposições sobre o andamento do torneio.


Alexandre Mattos e Felipão, diretor de futebol e treinador do Palmeiras, respectivamente, reclamaram da arbitragem após a vitória sobre o Ceará, questionando se o árbitro não teria sido influenciado em suas decisões pelo confronto da rodada seguinte, contra o vice-líder, Flamengo. Desta forma, André Luiz de Freitas Castro teria causado a suspensão de quatro atletas alviverdes como forma de tirá-los do confronto direto do próximo sábado (27).

D’Ale ainda citou o próprio Palmeiras na sequência, reclamando da demora na decisão tomada pela arbitragem no empate com o Peixe. Mais uma vez, o argentino buscou não culpabilizar a arbitragem pelo resultado, mas deixou transparecer sua insatisfação.

— Comparando com o último lance do Palmeiras, foi decidido em 40 segundos. O quarto árbitro assumiu a responsabilidade estando a 80 metros de distância do lance. E normalmente quem tem que assumir é o árbitro. Com o Palmeiras, assumiu o quarto árbitro. Com a gente, não assumiu ninguém. Então, eu acho que acontece, infelizmente, a arbitragem está sendo protagonista em quase todo campeonato, o que é ruim. Mas vamos continuar brigando. E não estou dizendo que empatamos por causa da arbitragem, mas por erros nossos, que acontecem. Só que a arbitragem está tendo um protagonismo muito maior nas últimas rodadas.


Dentro de campo, a próxima rodada reserva um confronto direto pela liderança da competição. O líder Palmeiras, que possui 62 pontos, visita o segundo colocado Flamengo, com 58, no Maracanã. O duelo é considerado chave na briga pelo título brasileiro, e ocorre no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília).


Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/lutando-com-o-flamengo-pelo-titulo-dalessandro-ve-briga-desigual-com-cariocas-e-paulistas/

Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook