Flamengo vence o Mogi, continua na liderança e segue invicto no NBB



Todos os ingredientes de um clássico como Flamengo x Mogi estiveram em quadra na noite desta terça-feira, na Arena Carioca. Viradas, enterradas, muitas bolas de três, uma grande vitória no final e um herói. Não um herói da última bola, mas do último quarto. Com uma estupenda atuação nos derradeiros 10 minutos, Jhonatan foi "o cara" da partida com 23 pontos e desequilibrou o que já estava encaminhado.

O placar de 93 a 73 foi totalmente justo e sua diferença foi toda construída através do jogo de Jhonatan no último quarto, quando ele fez de tudo. E com o resultado, o Mais Querido derrotou o tradicional rival pela quarta rodada do NBB e se manteve como a única equipe invicta na competição nesta temporada. O triunfo também marcou o início da série de jogos em casa que o time fará, ainda contra Pinheiros e Corinthians.

Jhonatan foi o cestinha do jogo, além de pegar quatro rebotes e roubar cinco bolas. Marquinhos fez 15 pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Quem também terminou com 15 pontos foi Nesbitt, além de pegar seis rebotes.

O primeiro quatro foi de controle total do Flamengo, principalmente na defesa, com 10 rebotes, sendo seis defensivos. O Mogi sentiu o jogo e viu o Mengão jogar livre. Principal arma da equipe, a bola de três ficou de lado nesta etapa, dando mais espaço para as infiltrações de Nesbitt, principalmente seu entrosamento com Marquinhos. O bahamense fez quatro pontos na etapa, se destacando e sendo essencial para a vitória parcial por 21 a 16.

Os 10 minutos seguintes foram bem mais equilibrados. O Flamengo baixou o ritmo, o Mogi cresceu e o placar apertou. O principal nome rubro-negro foi Marquinhos, com sete pontos, mas o Flamengo acabou atrás por um ponto. Com 20-21 para o Mogi, o Orgulho da Nação viu a diferença descer no final, mas sem assustar. O intervalo veio com quatro pontos na frente, que se mostrariam essenciais para o restante da partida, principalmente na etapa seguinte.

A segunda metade do jogo foi completamente diferente. O Flamengo se soltou em quadra e o que já era domínio virou praticamente um autoritarismo. Jhonatan, Marquinhos e Mineiro lideram os números cariocas, além do time pegar nove rebotes contra cinco dos rivais. Apenas Gui Deodato ofereceu perigo pelo Mogi, insuficiente para diminuir a diferença que chegou a 11 no final do quarto, praticamente encaminhando a vitória.

E como antecipado na etapa anterior, os últimos 10 minutos foram para decretar de vez a vitória do Mengão. E foi quando Jhonatan destruiu. Com 14 pontos, o camisa 7 só não fez chover na Arena. Imparável, ele roubava bolas, fazia de três, de dois e estava sempre livre. Com ótimo jogo ofensivo coletivo, o time abriu espaços para os arremessos e o Mogi via as bolas caírem sem parar. Resultado final, vitória justíssima por 20 pontos de diferença e a quarta seguida na competição.


Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários