A chegada de Dorival Júnior parece ter despertado os atacantes do Flamengo. Depois da rotina de muito revezamento e pouca eficiência, os homens da frente retomaram o protagonismo, a boa mira e marcaram metade dos gols da equipe com o novo treinador.
Com Dorival
Paquetá - 3 gols
Uribe - 3 gols
Dourado - 1 gol
Vitinho - 1 gol
Léo Duarte - 1 gol
Renê - 1 gol
Os 4 a 0 contra o Paraná coroaram a boa fase dos atacantes do Flamengo no Brasileirão
Neste Campeonato Brasileiro, os três meias estão entre os que mais tocam na bola no time do Flamengo. Deram mais passes apenas jogadores mais defensivos, como Cuéllar, Léo Duarte e Renê. Só que, além da armação, normalmente é o trio que finaliza as jogadas e precisa decidir os jogos.
No Brasileiro
Paquetá
10 gols
76 chutes
Diego
5 gols
37 chutes
Éverton Ribeiro
4 gols
41 chutes
Seja por mudança tática ou mira em dia, os atacantes retomaram a rotina de gols após a chegada do novo treinador. Dorival acabou com o revezamento no comando do ataque e apostou em Uribe, que marcou quatro vezes no Campeonato Brasileiro.
O bom momento coincide, também, com a melhor adaptação de Vitinho. O camisa 14 demorou para engrenar, mas conseguiu um gol e quatro assistências desde que o novo comandante desembarcou na Gávea. Antes, o atacante tinha uma bola na rede em 16 jogos.
Ainda com Mauricio Barbieri, os centroavantes do Flamengo chegaram a ficar 12 jogos sem anotar gols. Quem quebrou a sequência incômoda foi Uribe, ao marcar dois gols na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, na 29ª rodada, já com Dorival. Antes, o último homem de área rubro-negro a colocar uma bola na rede foi Henrique Dourado, em 12 de agosto, no 1 a 0 sobre o Cruzeiro.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/efeito-dorival-atacantes-espantam-ma-fase-e-engrenam-na-reta-decisiva-do-brasileirao.ghtml
Curta nossa Página
