A atuação do Flamengo diante do Grêmio foi classificada como "ruim" pelo técnico Mauricio Barbieri, mas, mais do que isso, o resultado negativo pode apontar algo um pouco maior. Das três derrotas que o rubro-negro tem nesta edição do Campeonato Brasileiro, em duas utilizou times mistos - contra Chapecoense e Grêmio.
Talvez, o sistema de jogo não consiga se repetir quando algumas peças não entram em campo, como foi o caso de Diego, nesta rodada.
Sem Diego, Paquetá tentou organizar o meio de campo e levar o time à frente. Vitinho e Everton esbarravam na marcação e a equipe "afunilava" muito, não conseguindo explorar as alas.
A zaga - reserva, formada por Thuler e Juan - falhou. E foram falhas cruciais para que a derrota fosse decretada. No primeiro, Juan deixa Jael sozinho e o atacante cabeceia para o gol. Já no segundo, Thuler não consegue cortar a bola e Marinho, em velocidade e nas costas do sistema defensivo, bate na saída de Diego Alves.
Agora, é pensar no Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores. O foco é outro e o modo de competição também. É mata-mata e qualquer erro é crucial. O revés em Porto Alegre pode ter levado alguma lição.
Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/misto-fla-nao-funciona-novo-derrota-sul-pode-acender-alerta.html
Curta nossa Página