Fim de ‘fakes’ no Twitter tira 572 mil contas de times; Corinthians lidera



O instituto Ibope Repucom divulgou nesta quinta-feira (2) um levantamento a respeito do impacto das contas de Twitter e Facebook desabilitadas nas redes sociais dos principais clubes do futebol brasileiro. Entre as 40 equipes avaliadas, o Corinthians foi quem viu mais perfis excluídos de torcedores.


Ao todo, os clubes perderam cerca de 715 mil seguidores considerados suspeitos no Twitter e no Facebook no último mês. Tanto no Twitter quanto no Facebook, os corintianos foram quem mais sofreram com a exclusão de contas.

O Twitter foi a rede social com maior participação na exclusão de contas, apagando 572 mil usuários. Dos 39 perfis oficiais analisados (o Sampaio Corrêa não foi avaliado), 37 tiveram queda nos números. O Corinthians foi o mais afetado, perdendo 86 mil seguidores. São Paulo (61 mil) e Flamengo (55 mil) vêm logo atrás na estatística.

No Facebook, dos 40 clubes monitorados, 32 sofreram perdas – que, juntas, contabilizavam 143 mil curtidas. O Corinthians, de novo, despediu-se de 35 mil curtidas em sua página, contra 24 mil do Flamengo e 17 mil da Chapecoense.

Na contramão, entre os clubes que receberam mais curtidas durante o mês de julho, o Palmeiras somou 53 mil, à frente de Atlético-MG (31 mil) e Fortaleza (19 mil). O clube cearense foi quem registrou maior variação de crescimento, com 2,7% de ganhos na análise.

Flamengo, São Paulo e Atlético-MG comemoram

O Ibope Repucom analisou também os números das bases digitais combinadas de quatro redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. E, apesar da limpeza promovida nas duas primeiras, os clubes tiveram números dignos de comemoração.

Considerando as quatro ferramentas, o Flamengo foi o clube que mais somou novos inscritos em julho, com 103 mil. O destaque rubro-negro foi o Instagram, no qual o crescimento em números absolutos foi o maior entre os clubes analisados. A rede social de imagens foi responsável pelo maior número de novos seguidores do clube em julho, com 52% do número total.

No YouTube, o destaque ficou com o São Paulo. A SPFCTV ganhou 79 mil inscritos em julho, aumentado a base do clube no site em 12%. No total, o saldo tricolor nas redes sociais ao longo do último mês foi de 94 mil novos inscritos. Com 756 mil seguidores, os são-paulinos também se firmam como o terceiro maior canal de vídeos no YouTube entre os clubes brasileiros, atrás de Flamengo (1,1 milhão de inscritos) e Palmeiras (849 mil).

A limpeza nas redes sociais não teve impacto significativo no número de seguidores do Atlético-MG no Facebook, graças ao crescimento no período. Além disso, o time foi quem registrou o maior crescimento percentual no Instagram (9%). Ao longo de julho, os canais oficiais da equipe ganharam 65 mil novos seguidores.

Confira os números de seguidores dos clubes nas redes sociais em julho:




Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/08/02/fim-de-fakes-no-twitter-tira-572-mil-contas-de-times-corinthians-lidera.htm






Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook