Bandeira: “Não passa pela minha cabeça nenhum tipo de desvio profissional do Guerrero”



Eduardo Bandeira de Mello segue confiante na renovação de Guerrero com o Flamengo. O presidente rubro-negro defendeu o jogador neste sábado, antes da partida contra o Grêmio, ao afirmar que não acredita que o peruano possa estar simulando problemas físicos para não atuar a sétima partida pelo Brasileiro.


Neste sábado, a coluna de Ancelmo Góis no jornal "O Globo" publicou que o Flamengo tinha exames que comprovam que Guerrero não tem qualquer problema físico - o peruano se queixa de dores na coxa e, por isso, não viajou com o elenco para Porto Alegre.

- Eu acho impossível de se imaginar que um jogador, excelente profissional como o Guerrero sempre foi, que inclusive jogou uma partida em Brasília contra o Vasco 24h depois de um jogo contra a seleção peruana e uma viagem de avião, pudesse ser instado ou convencido a desrespeitar o seu contrato e evitar jogar a sétima partida. Não passa pela minha cabeça nenhum tipo de desvio profissional do Guerrero - disse Bandeira.

O presidente do Flamengo afirmou ainda que segue esperançoso de renovar o contrato de Guerrero, que acaba no dia 10 de agosto.

- Continua jogador do Flamengo até o dia 10. É claro que temos esperança na renovação.

Um acordo de renovação é considerado cada vez mais difícil nos bastidores, principalmente por divergências em relação ao tempo de contrato: Guerrero pede três anos, e o Flamengo acena com um ano e meio. Neste contexto, Bandeira é um dos poucos entusiastas da permanência do peruano.

Um exame de imagem no início da semana detectou edema muscular na coxa direita de Guerrero. Publicamente, o Flamengo não se indispõe com o jogador, mas internamente há avaliação de que o jogador está se preservando, sem fazer o tipo de sacrifício que já fez - como no exemplo dado por Bandeira na entrevista.

Caso jogue a sétima partida pelo Flamengo no Brasileiro, Guerrero não poderia se transferir para outra equipe da Série A. Pela Copa do Brasil e pela Libertadores, o atacante já não pode defender outro time, pois atuou pelo Rubro-Negro.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Guerrero não quis se manifestar sobre o assunto e a nota publicada na coluna de Ancelmo Góis.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/bandeira-nao-passa-pela-minha-cabeca-nenhum-tipo-de-desvio-profissional-do-guerrero.ghtml





Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook