De olho em novos talentos, Fla promove “peneirão” no Nordeste



O sonho de se tornar jogador de futebol fez com que mais de 500 crianças participassem de uma enorme “peneira” no Nordeste. Escolinhas do Flamengo de toda região – Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí – se reuniram em Maceió pra lutar pela chance de vestir o manto Rubro-Negro.


Mesmo sob forte chuva o torneio Copa Fla Nordeste que tem como lema: “Craque o Flamengo faz em casa”, começou animado. Coordenador das escolinhas do Fla no Brasil, Antônio Lima, explicou a importância de sair do Rio de Janeiro e garimpar talentos pelo Brasil.

– A Copa Fla Nordeste é a primeira das escolinhas do Flamengo fora do Rio de Janeiro. No Rio, começou em 2001. Fazemos em Minas também, São Paulo, mas a daqui é muito mais forte do que a dos outros estados. Sem comparar com o Rio, que é onde começou tudo. Essa competição serve também como fator de observação. O Givanildo, que é o observador oficial do clube, está presente. Temos a seletiva do Flamengo, que em outubro vai ser aqui em Maceió. Então, temos várias frentes para aqueles que se destacarem vestirem a camisa do Flamengo – explicou Lima.

O que mais chamou atenção foi a grande quantidade de fãs de Lucas Paquetá. Formado nas categorias de base do Mais Querido, Lucas é um dos destaques da boa temporada do Mengão e apesar de lembrarem de Zico como grande e maior ídolo, meninos como Gabriel, de 10 anos, tem o camisa 11 como exemplo.

– Paquetá, lógico! Ele é o melhor. Bom, eu gosto muito do Zico, ele é o nosso grande ídolo, mas ele é de antigamente, hoje em dia eu gosto do Paquetá. O que mais gosto nele é a garra que ele tem, ele briga pela bola o tempo todo, não desiste! -, concluiu Gabriel.



Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página


Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook