A renovação com o volante Cuéllar, que é tratada pelo Flamengo como avançada, ainda não foi para o papel. O jogador colombiano tem acordo praticamente fechado com o Rubro-Negro para assinar até julho de 2022, mas a conclusão do caso se arrastou na reta final e causoi mal-estar na Gávea.
Hoje, a empresa de Gilmar Veloz, que trabalha com Pato, Lucas Leiva, outros atletas e o técnico Tite, o representa. O Flamengo vem tratando diretamente com o escritório do agente gaúcho, mas, oficialmente, preferiu não comentar o imbróglio.
No meio da negociação, outro empresário, com boa entrada na Gávea, buscou ofertas para Cuéllar. Agente de Ricardo Oliveira, Augusto Castro se aproximou do jogador e foi atrás de propostas de times do exterior – a ideia era abrir portas para o mercado europeu. Recentemente, Castro, que também ofereceu Walace ao Flamengo, disse que era o representante de Cuéllar. O jogador assinou com o escritório de Veloz, com o agente Rafael Beys, no início de março.
- O Augusto não tem nada a ver com o jogador. Ainda não terminamos a renovação, pois o Flamengo está jogando de dois em dois dias. O quanto antes vamos resolver tudo direitinho – afirmou Gilmar Veloz.
Procurado pelo GloboEsporte.com, Augusto Castro optou por não dar entrevista, mas disse que Cuéllar é agenciado por sua empresa, a Goal Sports Promotion, desde o início do ano. Ele é sócio da empresa com Marcelo Bastos. É possível encontrar várias fotos do colombiano nas redes sociais da empresa. Ele negou qualquer atrito com Gilmar Veloz, com quem garante ter boa relação.
Cuéllar em foto publicada nas redes sociais com Augusto Castro e seus sócios (Foto: Reprodução)
Protagonista do episódio, Cuéllar não vai se pronunciar no momento. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria do jogador, mas ele não quer falar sobre o assunto na véspera do clássico contra o Fluminense.
A situação causa constrangimento internamente no Flamengo. Augusto afirma que é conselheiro do clube há mais de 30 anos e tem entrada no futebol alemão. Seu escritório tem uma base em Berlim. Em 2013, por exemplo, ele participou da tentativa frustrada do Flamengo em repatriar Diego, na época jogador do Wolfsburg. No início do ano, fez parte da força-tarefa, sem sucesso, da negociação de empréstimo do volante Walace, do Hamburgo.
O último embaraço do caso veio na última segunda-feira, quando Cuéllar “curtiu” uma foto do clube Al-Hilal, da Arábia Saudita. A repercussão ganhou as redes sociais. O Flamengo diz que não recebeu sequer sondagens pelo atleta, que tem representação assinada com a empresa de Veloz.
Em meio a todo o caso, os últimos ajustes financeiros no contrato foram feitos entre a diretoria do Flamengo e o jogador – que seguem a negociação. A expectativa, depois de idas e vindas, é que Cuéllar assine, enfim, nos próximos dias o novo acordo com o Flamengo.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ofertas-e-curtida-intermediario-causa-mal-estar-antes-de-cuellar-renovar.ghtml
Curta nossa Página