O retorno, com vitória e três gols na bagagem, foi um alívio para os jogadores do Flamengo. Para além do desgaste mental - que vem com a pressão e as agressões sofridas no embarque da última sexta-feira -, o elenco se reapresenta nesta terça-feira, pela manhã, com a mala pronta para mais uma viagem. Será a terceira partida fora de casa em 10 dias. E não foram quaisquer viagens. Para Bogotá, quase 10 mil km pelos ares. No fim de semana, em Fortaleza, mais 5 mil para ir e voltar da capital cearense.
A dupla de zaga Réver, de 33 anos, e Juan, 39, jogou as duas últimas partidas - Santa Fe e Ceará - num intervalo de quatro dias. Diego foi poupado contra o América-MG, dia 21, para se recuperar de dores musculares, mas atuou nos últimos dois jogos e vai para Campinas. No planejamento da comissão técnica, a ideia é dosar a parte física dos atletas de olho nas últimas duas rodadas da Libertadores (contra Emelec, dia 16, no Rio, e River Plate, dia 23, na Argentina).
Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo vê o torneio eliminatório como um dos maiores objetivos da temporada - ao lado do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O campeão vai receber R$ 50 milhões, e o vice leva R$ 20 milhões, no campeonato mais rentável da temporada no futebol brasileiro.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-tres-viagens-em-nove-dias-fla-avalia-titulares-antes-de-estreia-na-copa-do-brasil.ghtml
Curta nossa Página