Bandeira valoriza trabalho de base do Flamengo: 'Colheita está só começando'



​O terceiro título em oito anos do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr. fez o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, comemorar os frutos do trabalho feito no Ninho do Urubu para as divisões de base. Em entrevista ao SporTV, o mandatário rubro-negro revelou que teve até de enfrentar resistência interna para apostar nos meninos.

"Não existe nada mais importante do que cuidar da base, principalmente no Flamengo. A base está no nosso DNA. Na nossa gestão, ainda tive que aturar gente falando que base era perda de tempo e de dinheiro. Isso é uma heresia, uma grande besteira. O investimento na base se faz agora para colher em alguns anos. A fase de colheita está só começando. A base vai dar muitas alegrias para a gente", disse Bandeira, que comemorou o título da Copinha.

"A conquista não tem tamanho. Estamos muito felizes, os garotos merecem todas as homenagens. Eles sofreram para chegar aqui, com muitos desfalques. No final, conseguimos, e com muita raça".

O Flamengo teve 20 anos de "seca" depois da primeira conquista da Copinha, em 1990. Nesta década, no entanto, o clube já conseguiu outras três: em 2011, 2016 e 2018. A conquista deste ano teve gosto especial por conta da maratona pela qual os garotos passaram. Além de disputar o torneio paulista, alguns deles tiveram de viajar constantemente ao Rio para integrar o grupo profissional no Campeonato Carioca.

Fonte: Esporte Interativo






Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook