Time do Fla já sabe qual será o goleiro contra o Junior, mas Rueda não revela



Em coletiva concedida na noite desta quarta-feira, Reinaldo Rueda foi questionado logo na primeira pergunta sobre quem iniciará a partida contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília). Preferiu não revelar. César é o favorito.

- Vocês sabem que a escalação vai sair amanhã, com a equipe. Creio que não vai ter surpresa. Temos uma equipe que está jogando bem contra Junior, contra o Santos, creio que não vai haver nenhuma surpresa - insistiu.

Os jogadores rubro-negros, porém, já sabem quem será o titular do gol rubro-negro.

- Sempre falamos, ainda ontem pela manhã, antes da viagem trabalhamos no treinamento. Hoje, pela tarde, fizemos parte estratégica, vimos vídeos do Junior. Fizemos a análise do comportamento do rival, o mandante aqui. Os jogadores já sabem a escalação que vai jogar amanhã.

E quem passa mais confiança: Muralha ou César? Rueda preferiu não tomar partido e elogiou os dois. Apesar disso, deixou claro que o time estava muito seguro com Diego Alves, que fraturou a clavícula no jogo de ida, vencido pelo Flamengo, na última quinta-feira.

- Creio que o caso do Muralha é um caso isolado de uma decisão errada em um momento preciso do jogo, mas são goleiros que trabalham muito bem. Tanto a tática individual quanto a tática da equipe. São jogadores que trabalham muito bem e têm excelentes condições. Sabemos o momento que cada um vive. Não é fácil, porque estávamos com o Diego Alves. Com continuidade. Hoje, nenhum goleiro tem essa quantidade de jogos (que o Diego Alves).

Confira outros tópicos:

Saída de Diego Alves tratada como "insucesso"
Como disse, a situação do goleiro é um caso específico que acontece infelizmente neste momento, em que vivemos isso com o Diego Alves. Um insucesso para nós. É um insucesso, um acidente. Creio que o resto de os jogadores estão bem, trabalhando bem, se recuperando. Não há nenhuma dúvida específica.

O que pensa sobre o Junior Barranquilla
Creio que o Junior é uma equipe com jogo muito coletivo, muito ofensivo, uma agressividade ofensiva. O Junior, por ser o mandante, aproveita muito o que tem no seu entorno. A atmosfera que tem o estádio. Vai ser um jogo de altíssima concentração. Precisamos fazer um jogo muito inteligente, de grande disciplina tática. Temos tudo para fazer um bom jogo.

"Jogo do semestre"
Essa é a partida do semestre para nós, que pode nos levar para essa grande final.

Situação complicada com goleiros em outro clube
Eu tenho muitas experiências como treinador. Uma vez, vivi uma situação parecida e o presidente do clube estava muito nervoso, alterado. E, depois, tivemos um jogo muito difícil. O presidente me solicitava que tinha de colocar o segundo goleiro, tinha de mudar, porque não poderia aceitar aquilo. Então, coloquei o goleiro e conquistamos o resultado. Futebol é assim.

Carinho pelo Metropolitano de Barranquilla
Eu falava com o colega o que significa esse estádio para nós. É como o Maracanã para os brasileiros. O Metropolitano representa muito. Fico recapitulando o que vivemos aqui com o Atlético Nacional. É uma nostalgia, uma saudade.

Desejo de ganhar a Sul-Americana
Creio que essa é a dinâmica da profissão. Muito bom dirigir um clube grande como um Flamengo. É isso o que queremos, dar essa alegria depois desse ano. As viagens, partidas, tudo é resumido em 90 minutos. Estamos quase 100 dias no Flamengo e queremos cumprir a meta da Sul-Americana.

Estilo do Flamengo
Flamengo tenta fazer esse futebol coletivo, vistoso. É uma equipe que gosta de ter a bola. Futebol brasileiro é uma grande potência no jogo aéreo, pelo biotipo, pela cultura, porque tem muito bons lançadores. Essa boa sensibilidade para lançar e fazer muitos gols em jogo aéreo. Acredito que amanhã vai ser um jogo com duas equipes que jogam muito bem.

Fonte: Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários