Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e na semifinal da Sul-Americana, o Flamengo ainda está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, vaga que pode curar uma cicatriz ainda aberta não apenas para o torcedor. No "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o zagueiro Juan admitiu que o time ainda sente o peso da eliminação precoce na disputa continental, considerada o grande objetivo do clube, embora ele veja exagero em considerar que o ano tenha sido um desastre.
Questionado pelo ex-jogador e comentarista Júnior, ídolo rubro-negro, o zagueiro admitiu que ainda hoje o grupo sente a eliminação na fase de grupos, para o San Lorenzo. Ele acredita que a confirmação da vaga em 2018 seria um bom remédio para algo que deixou uma cicatriz tão grande.
- Teve (um peso) muito grande naquele período, uma turbulência muito grande, talvez a gente tenha deixado de ganhar alguns pontos por aquela instabilidade, e tem até agora. Por mais que tente esquecer, a gente se cobra muito e lamenta muito esse fato de não ter ido mais longe na Libertadores. Isso só vai acabar se nós conseguirmos classificar o Flamengo de novo para a Libertadores. É um objetivo nosso, dos jogadores, e do clube também porque o Flamengo tem que ficar muitos anos jogando a Libertadores - afirmou.
Aos 38 anos, o zagueiro tem contrato até o final do ano com o Rubro-Negro e não sabe do futuro, mas garante: independentemente da sua presença, ele ver ver o clube presente na Libertadores não apenas no próximo ano, mas torce para que isso vire rotina.
- A projeção que faço não é individual, se vou jogar ou não, porque não depende de mim. A minha projeção é pelo clube, por tudo que ocorreu nos últimos anos, em termos financeiros, reestruturação, credibilidade e pelos jogadores que têm, precisa ficar anos e anos jogando a Libertadores porque só assim vai poder, talvez, ganhar mais uma Libertadores pelo Flamengo. É inevitável. Se você jogar uma Libertadores esporádica em quatro cinco anos, a chance de ganhar é muito pequena. Com o potencial que tem o Flamengo e toda estrutra que o clube dá, os jogadores que tem, precisa jogar com frequência a Libertadores - disse.
O Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro na quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Coritiba fora de casa. Na semifinal da Sul-Americana, o adversário é o Junior Barranquilla. O jogo de ida será dia 23h, às 21h45, no Maracanã, e a decisão da vaga na Colômbia, dia 30.
Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/com-cicatriz-da-eliminacao-aberta-juan-ve-vaga-na-libertadores-como-remedio.ghtml
Curta nossa Página
