Rueda tem semana livre, mas sofre com desfalques no Fla; veja quem pega o Flu



Engana-se quem pensa que os nove dias sem jogos (dois de folga) serviram para Reinaldo Rueda dar ritmo ao time titular do Flamengo. Lesões, desgaste físico e convocações atrapalharam os planos do técnico colombiano, que não contou com até nove jogadores durante a preparação para o clássico contra o Fluminense, marcado para quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Os desfalques nos dias que antecedem a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro não deixaram Rueda treinar a escalação que considera titular. O técnico, então, tem comandado trabalhos táticos específicos para cada setor (defesa, meio e ataque), além de aprimorar cobranças de faltas e pênaltis.

Apesar das ausências na preparação, o Flamengo pode ter força quase máxima contra o Fluminense, porque Everton, Réver e Rhodolfo, por exemplo, que não participaram de alguns dias de treinamento com os companheiros, devem estar à disposição. Há, porém, outras dúvidas.

O Rubro-Negro deve entrar em campo na quarta-feira com:
Diego Alves, Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Renê (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão e Éverton Ribeiro; Berrío, Felipe Vizeu (Guerrero) e Everton.

Veja, abaixo, a situação de todos os jogadores que não participaram de algum dia do período de treinamentos do Flamengo:

Os convocados
Os peruanos Paolo Guerrero e Trauco e o colombiano Cuéllar estão com a seleção de seus países na disputa das Eliminatórias. O Peru, do atacante e do lateral-esquerdo, que foram titulares, empatou em 0 a 0 com a Argentina na quinta, na Bombonera, e joga de novo na terça, às 20h30 (de Brasília), em Lima, justamente contra a Colômbia, de Cuéllar.

O volante sequer ficou no banco na derrota por 2 a 1 para o Paraguai, na última quinta-feira, também, em Barranquilla, e não deve jogar na terça, contra o Peru.

Na quarta, o Flamengo treina às 9h30, no Ninho do Urubu. O trio deve chegar depois e treinar em horário diferente para o clássico contra o Fluminense. Guerrero, Trauco e Cuéllar, que são titulares, não participaram da preparação e são dúvidas para a partida no Maracanã.

Os lesionados
Diego (lesão muscular na coxa esquerda) e Vinicius Junior (entorse no joelho direito) também não treinaram sequer um dia com o elenco para o jogo contra o Fluminense. O meia se apresentou à seleção brasileira na terça-feira da semana passada com dores, realizou exame e foi cortado. Já o atacante se lesionou na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Ambos estão em recuperação no Ninho.

Se alguém tem uma (muito) pequena chance de enfrentar o Fluminense é Diego, mas o técnico Reinaldo Rueda tem treinado Éverton Ribeiro na posição do camisa 35. Vinicius Junior, com um problema nem tão simples, está fora do clássico. Os dois ainda não treinaram em campo desde o início da recuperação.

Os desgastados
Além dos convocados e dos lesionados, Reinaldo Rueda também perdeu alguns jogadores durante os nove dias antes do Fla-Flu. Na quarta-feira, o zagueiro e capitão Réver deixou o gramado do Ninho com dores no adutor direito e iniciou processo de fortalecimento na academia para poder enfrentar o rival.

O atacante Everton, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, fez trabalhos específicos depois do desgaste excessivo na segunda partida da final da Copa do Brasil, no último dia 27. Por isso, ele sequer viajou para Campinas, onde o Flamengo enfrentou a Ponte Preta. Participou normalmente do jogo-treino contra o Itaboraí Profute e enfrenta o Fluminense, apesar de não ter feito com o elenco de boa parte da preparação.

O zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas Paquetá treinaram normalmente em quase todos os dias, mas não enfrentaram o Itaboraí Profute no sábado. Os dois, por precaução, ficaram na academia fazendo reforço muscular. O armador havia sentido dores e, por isso, não foi a campo na goleada por 7 a 2 no fim de semana.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/rueda-tem-semana-livre-mas-sofre-com-desfalques-no-fla-veja-quem-pega-o-flu.ghtml





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários