A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Sul-Americana, teve um capítulo no mínimo curioso. Aos 32 minutos do segundo tempo, o técnico rubro-negro Reinaldo Rueda chamou o volante Márcio Araújo para substituir Everton, porém a reação de alguns torcedores flamenguistas foi de puro desespero e acabou viralizando nas redes sociais. Para André Rizek, apresentador do "Redação SporTV", a expressão dos torcedores é um retrato do exagero que parte da imprensa ajudou a criar em relação ao jogador.
Na opinião de Márvio dos Anjos, editor do jornal "Extra", a reação dos torcedores do Flamengo ao ser anunciada a entrada de Márcio Araújo, naquele momento da partida, foi a representação do medo de "abrir mão do ataque".
- Torcedor nenhum gosta de ver time recuando, ainda mais nesse segundo tempo, que o Fluminense pressionava. O Flamengo não estava conseguindo sair para o jogo. Só que tinha um buraco para ser tapado ali, e o Márcio Araújo era importante. (...) Aquilo foi o medo do time não ter mais passe para frente, de se entrincheirar e esperar o jogo acabar. A sensação que o torcedor tem é essa: "Abrimos mão do ataque" - afirmou.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, dia 28, para o clássico diante do Vasco, no Maracanã, às 19h.
Sportv
Curta nossa Página
Deixe seu comentário