Falar menos e fazer mais: 5 depoimentos que mostram postura do Fla após derrota



“A gente também não pode achar que está tudo errado”. A frase do zagueiro e capitão Réver, horas depois da derrota do Flamengo para a Ponte Preta, no começo desta semana, dá alguma noção de como, internamente, o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda encara o atual momento. Responder em campo e não com palavras é o que pregam os rubro-negros.


Dez dias após o vice da Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda tenta esquecer a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro. Por causa dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Fla só volta a jogar na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Mas como o elenco encarou os últimos dias? Abalado por causa do título que escapou? De cabeça erguida? Tentando corrigir erros?

De tudo um pouco. O momento, de fato, não é dos melhores sob o comando do técnico Reinando Rueda. O colombiano, há quase dois meses no Rubro-Negro, busca o equilíbrio para a equipe. A defesa, antes contestada, foi ajeitada: apenas seis gols sofridos em 13 jogos disputados. O ataque, porém, caiu de rendimento: a média de gols marcados caiu de 1,87 para 1,07 por partida.

O time, apesar de não ter vencido, chegou à final da Copa do Brasil. Está nas quartas da Sul-Americana. E ainda tem chance de ir ao G-4. Por isso, o que Réver disse, faz sentido. Agora, nos dias sem jogos, Rueda tenta reencontrar o caminho para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro (o Fla está em sétimo, com 39 pontos). Afinal, a Libertadores segue sendo o objetivo.

Abaixo, o GloboEsporte.com reúne cinco declarações que explicam o atual momento do Rubro-Negro:

Diego Alves:
"Com respeito a números, porcentagem de vitórias, deixo com vocês... Vocês são especialistas, fazem as críticas positivas e negativas. O Rueda chegou há pouco tempo, está começando um trabalho. Sabemos que, no Flamengo, acontece uma coisa pequena e se transforma num furacão".

Réver:
"A gente também não pode achar que está tudo errado, até porque vem sofrendo com algumas situações, nós temos dominado as partidas e infelizmente não estamos conseguindo fazer os gols. Então, acredito que esse vem sendo o fator principal para que a gente não esteja vencendo os jogos. Temos que trabalhar mais durante a semana e pensar no próximo jogo.

(...) Agora temos esses 10 dias para trabalhar, ficar calado mais uma vez para acertar esses detalhes que vêm fazendo a diferença e que vêm fazendo com que a gente não consiga vencer as partidas".

Everton Ribeiro:
"Não nos abatemos com a perda da Copa do Brasil, mas não conseguimos ser eficientes no ataque. Derrota custa caro, mas temos 10 dias para acertar os erros e voltar forte para a temporada. A gente também gostaria de saber. Temos bom elenco, bons jogadores, a comissão técnica faz bom trabalho. Precisamos de algo a mais. A gente precisa mudar alguma coisa para vencer e alcançar nossos objetivos".

Reinaldo Rueda:
"Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.

(...) Temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor".

Arão:
"Preocupa muito (distância do G-4), atrapalha bastante o nosso trabalho. Contávamos com essa vitória para ficarmos em quinto e chegar no G-4, que é nosso foco agora".





Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários