Em casa no Rio, Cuéllar se firma no Fla e elege canto preferido na cidade



Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2016, o colombiano Cuéllar demorou para engrenar no clube, mas ganhou a vaga de titular sob o comando do compatriota Reinaldo Rueda e festeja seu bom momento no Rubro-negro e no Rio de Janeiro.


Natural de Barranquilla, o volante vê semelhanças no estilo de vida dos dois povos, mas um lugar em especial diferencia os dois lugares. E é lá que ele estará na próxima quarta-feira, às 21h45, quando Fla e Fluminense iniciam um duelo por um lugar na semifinal da Sul-Americana.

"O Maracanã é incomparável. É um templo do futebol, a casa do esporte no Brasil. São muitas histórias que escutamos em toda parte do mundo. Na Colômbia, os atletas sonham sempre em jogar em grandes estádios, e o Maracanã é um deles. Este ano realizei um dos meus sonhos, fui campeão lá, mas ainda quero mais. O Fla-Flu é um clássico muito conhecido. Grandes jogadores disputaram, como Zico e Romário. São muitos gols inesquecíveis. É um clássico mundial", disse ele.

Pelas ruas da Barra da Tijuca, o colombiano saboreia reconhecimento por jogar no clube mais popular do país. Ainda que o tempo para passeios sejam escassos, ele sente o carinho e também a pressão.

"É uma alegria enorme. A gente só tem a real noção da dimensão do Flamengo quando veste esta camisa. É um clube do tamanho do Brasil. Há torcedores em todos os lugares, impossível se sentir sozinho. Levarei para o resto da minha vida. Não é fácil você sair da sua casa, ir para outro país e dar um retorno rápido. Quando isso acontece é motivo de orgulho, não só para o atleta, mas para a família e o povo colombiano", disse o jogador.

Mesmo distante de sua terra natal, Cuéllar não perde os laços afetivos. Colombiano orgulhoso, sonha com sua primeira Copa do Mundo. Assim como o jogador, o Flamengo vive entre dois mundos. Mal no Campeonato Brasileiro, o time deposita todas as suas fichas na conquista da Copa Sul-Americana. Na quarta.

Uol







Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários