Com gol de Guerrero, Peru empata e fica na repescagem, Colômbia de Cuéllar se classifica pra Copa



No estádio Nacional de Lima, o Peru recebeu a Colômbia e ficou no empate por 1 a 1. O gol peruano saiu com Paolo Guerrero e James Rodríguez fez o dos colombianos. Com o resultado, o Peru vai disputar a repescagem contra a Nova Zelândia e a seleção cafetera garantiu vaga direta na Copa do Mundo da Rússia.

O jogo

Como era de se esperar, o jogo começou em alta tensão. Os jogadores entravam em todas as divididas com muita vontade e poucos lances de qualidade eram criados.

A chance colombiana veio aos 20 minutos. O atacante Zapata ganhou da marcação e cruzou para o meio da área onde estava Falcao García. O camisa 9 se esticou todo e não conseguiu colocar a bola para dentro do gol.
Susto tomado, o time da casa tentava sair para o jogo, mas esbarrava na excelente marcação colombiana, que não dava espaços para Cueva, Guerrero e Cia.

A primeira oportunidade de gol do Peru veio na reta final do confronto. Em cruzamento da direita, Paolo Guerrero ganhou de Sánchez, se esticou todo, mas só raspou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo Tempo

A etapa final da partida continuou com o ritmo acelerado pela tensão. Porém, a Colômbia era mais fria dentro de campo e em lance isolado, James Rodríguez resolveu aparecer. Após chutão de Ospina, a zaga peruana se enrolou para afastar e a bola ficou limpa para o camisa 10 bater forte e abrir o placar, 1 a 0.

O gol sofrido deixou o Peru em choque e o time não conseguia mais render. Por outro lado, a Colômbia dominava o meio de campo e controlava o jogo sem nenhum susto.

Sem nenhuma criatividade no ataque, o Peru apelou para a bola parada e conseguiu o empate. Paolo Guerrero bateu a falta da entrada da área, Ospina pegou na bola, mas não evitou o empate, 1 a 1.

Nos minutos finais, o Peru pressionou em busca do gol, mas não conseguiu marcar o gol e terá que decidir a sua classificação para a Copa diante da Nova Zelândia na repescagem.

PERU 1 X 1 COLÔMBIA
Local: Estádio Nacional de Lima, Lima (PER)
Data-Hora: 10/10/2017 – 20h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Público/renda: pagantes/
Cartões amarelos: Carillo (PER), (COL)
Cartões vermelhos: –
Gols: James Rodríguez (9’/2ºT), Paolo Guerrero (30’/2ºT)

PERU: Gallese; Corzo; Christian Ramos, Alberto Rodríguez (Miguel Araujo, aos 0/2ºT) e Trauco; Yotún (Ruidíaz, aso 25/2ºT)), Tapia, Carillo (Reyna, aos 17/2ºT) e Cueva; Paolo Guerrero e Édíson Flores. Técnico: Ricardo Gareca.

COLÔMBIA: Ospina; Árias, Sánchez, Óscar Murillo e Fabra; Carlos Sánchez, Aguilar, James Rodríguez e Cuadrado; Duván Zapata (Barrios, aos 27/2ºT) e Falcao García (Moreno, aos 45/2ºT). Técnico: José Pekerman.

Fonte: http://futebolatino.lance.com.br/empate-coloca-peru-na-repescagem-e-colombia-na-copa-do-mundo/





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários