7 atacantes que o Flamengo poderia contratar para 2018



Por Eduardo Suguiyama - O futebol brasileiro está chegando ao fim de mais uma temporada, com isso, alguns times já começam a montar seu elenco para 2018. O Flamengo, por exemplo, tem uma carência de centro-avante em seu elenco e pode ficar pior, já que Guerrero tem contrato com o clube em agosto do ano que vem e ainda não definiu sua renovação de contrato. Além do peruano, o Fla conta com jovens apostas para o ataque como Paquetá e Felipe Vizeu. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 7 nomes para o Mengão ficar de olho no mercado.

1 – Lucas Barríos

Após uma fase ruim no Palmeiras, Barríos reencontrou seu bom futebol no Grêmio. Seu contrato com o time Gaúcho vence no final do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. No ano, o paraguaio tem 18 gols marcados em 39 partidas disputadas. Seria mais uma gringo no elenco do Fla.

2 – Ricardo Oliveira

Após anos decidindo a favor do Santos, o experiente atacante de 37 anos teve um ano de 2017 para se esquecer, com lesões e problemas de saúde como caxumba, só recentemente, o jogador voltou a ser decisivo, o que pode ser tarde demais para a renovação com o Peixe. Apesar de experiente, o nome cairia muito bem no Flamengo.

3 – Gilberto

Apesar de uma passagem apagada pelo Vasco da Gama. O atacante do São Paulo começou muito bem o ano no Tricolor com Rogério Ceni como técnico, marcou 12 gols no ano e é um dos artilheiros do time na temporada. O centro-avante não vai permanecer no Morumbi e surge com mais um bom nome no mercado.

4 – André-Pierre Gignac

Essa semana, o nome do jogador francês, que atualmente está no Tigres-MEX surgiu como possível alvo do Flamengo à pedido de torcedores do clube. Os rumores aumentaram após o jogador começar a seguir o time no Instagram.

5 – Marcelo Moreno

O atacante boliviano é artilheiro da China League One, segundo divisão do futebol chinês, com 22 gols marcados pelo Wuhan Zall. Tem portas abertas no futebol brasileiro, devido a boas passagens pelo Cruzeiro, equipe que busca sua contratação também para o próximo ano. O contrato do atacante com o clube chinês se encerra em dezembro de 2018.

6 – Diego Tardelli

O atacante já passou pelo Flamengo, em 2008, quando ainda era jovem e não tinha uma cabeça voltada totalmente para o futebol. Hoje, mais experiente o jogador pode ser o centro-avante que o time precisa. Tardelli está no Shandong Luneng da China e é um dos nomes observados por Tite para ir a Copa do Mundo, uma vinda para o Brasil seria uma boa vitrine.

7 – Alexandre Pato

Outro atacante que está no futebol chinês (Tianjin Quanjian). Teve uma passagem ruim pelo Corinthians, outro time de massa do futebol nacional, mas recuperou seu bom futebol no São Paulo. Pato não é aquele jogador vibrante e de raça, pelo contrário, é muito técnico, talvez esse fator não agrade boa parte da torcida rubro-negra, mas não pode ser um nome descartado no mercado.

Torcedores.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários