Um turno após estreia como titular no Fla, Vinícius Júnior ainda não é solução, mas pode ser arma na final



Há exatos 19 jogos, Vinícius Júnior fazia sua primeira partida como titular no profissional do Flamengo. Justamente contra o Avaí, adversário deste sábado pelo Brasileiro. Desta vez a reprise da partida é a última chance de o garoto buscar uma vaga no time que disputa a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.

Desde sua estreia na equipe, em junho, o jovem, agora com 17 anos, tem atuado de forma alternada, e com Rueda no comando começou jogando duas vezes - contra o Atlético-GO no Brasileiro e o Paraná na Primeira Liga. Vendido ao Real Madrid por R$ 167milhões, Vinícius Júnior ainda não é considerado solução no Flamengo, mesmo em partidas decisivas.

Apesar disso, é arma perigosa. O jovem atuou nos dois jogos contra o Botafogo e na primeira partida da final da Copa do Brasil com o Cruzeiro. Da mesma forma, entrou em campo no decorrer do jogo com a Chapecoense, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Mesmo assim, só desequilibrou com os dois gols que marcou sobre o Atlético-GO, na vitória por 2 a 0, sua melhor atuação, dia 19 de agosto.

Mais de um mês depois, Vinícius chegou a oito participações nos jogos e é opção de Rueda para a ponta esquerda, justamente a vaga em aberto na final, já que Éverton Ribeiro está fora e Everton dificilmente se recupera de lesão. Nos últimos jogos, o técnico observou Matheus Sávio e Gabriel, este último mais experiente e com obediência tática elogiada. Mas nenhum deles com o talento de Vinicius Júnior, que pode ser decisivo contra o Cruzeiro.

Em entrevista à rádio espanhola “Cadena SER”, o treinador rasgou elogios ao menino de 45 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões).

“Dentro de campo, ele está provando o que já vemos há dois anos nas suas participações nos times de base do Brasil. Ele tem grande condição técnica, potência física e essa grande vocação de gol que crescerá ainda mais. Vai certamente ficar mais maduro”, disse Rueda.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/um-turno-apos-estreia-como-titular-no-fla-vinicius-junior-ainda-nao-solucao-mas-pode-ser-arma-na-final-21859557.html






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários