Para Parreira, o Ninho do Urubu está entre os melhores CT’s do mundo



Em visita ao Ninho do Urubu para entrevista para o canal SporTV junto com o técnico Reinaldo Rueda, Carlos Alberto Parreira conheceu as instalações do CT George Helal e foi só elogios ao equipamento.

Foi um prazer muito grande ter vindo aqui pela primeira vez e na verdade foi uma surpresa enorme o Centro de Treinamento George Helal, meu amigo Helal de muitos anos. Fiquei encantado com o que vi. O Rodrigo (Caetano) me apresentou todos os departamentos. Em função do meu trabalho ao longo dos anos, eu vivenciei muito essa experiência de treinar na Europa, visitar centros de treinamentos e posso dizer sem sombra de dúvidas que esse aqui se equipara aos melhores que eu visitei. Dá todo conforto, toda assistência, muito bem cuidado, bem divido, estruturado, tem tudo de necessário para o departamento de fisiologia, departamento médico, preparação física, alimentação, hospedagem, campos de treinamento que é a principal matéria, são sete muito bem cuidados. Por tanto, o Flamengo está de parabéns e está se nivelando aos melhores do mundo.

O encontro se deu por conta de uma curiosidade. Há mais de 40 anos, em 1975, o colombiano esteve sob os ensinamentos de Parreira em um curso para treinadores. Foi o primeiro curso de Reinaldo Rueda.

Muito feliz de reencontrar meu professor. Muitos anos de saudade e nostalgia. Feliz de vê-lo, sempre foi um ídolo, uma inspiração nessa profissão (…) Era no meu primeiro curso como treinador. Eu ainda tinha o sonho de jogar, mas me convidaram para atuar como treinador. Recebi toda a informação do professor Parreira do que era a seleção brasileira e a experiência na Copa do México, em 1970. Tínhamos a teoria de manhã, no auditório, e a prática no campo de tarde. Então solicitei a foto para ter de lembrança. Hoje, quando soube que vinha, pedi a minha esposa que buscasse o álbum -, disse Rueda.

Carlos Alberto Parreira também falou do reencontro e da chegada de Rueda para trabalhar no futebol brasileiro.

Fiquei muito feliz de ter reencontrado o Rueda, em outras ocasiões, em Copa do Mundo, participamos juntos. Quando ele chegou ao Flamengo e citou meu nome, fiquei muito honrado, ao dizer que eu ajudei um pouco na carreira dele. Foi muito legal, adorei ver aquela foto. Isso era bacana para nós e para ele. Quando ele vem para o Brasil, um treinador estrangeiro, acho que é bom para todos nós. Ele traz intercâmbio, novas ideias, nova escola, uma nova maneira de trabalhar. Todos nós ganhamos com isso – disse Parreira.







Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários