Envolvido no principal mistério do técnico Reinaldo Rueda antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, o goleiro Thiago foi o escolhido para ser o titular e acabou se tornando um dos personagens do Flamengo no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Os olhos estariam voltados para ele de qualquer maneira, mas o jogador de 21 anos acabou chamando ainda mais atenção por ter falhado no lance do gol da Raposa. Ao final do jogo, ele admitiu o erro e foi elogiado pela atitude pelo jornalista Carlos Eduardo Eboli, da Rádio Globo/CBN, que lembrou a postura de outro ex-goleiro do Fla.
Questionado após o jogo, Thiago mostrou personalidade e não fugiu das câmeras. O jovem lamentou o erro e assumiu a responsabilidade e garantiu: vai manter a cabeça erguida. Para Eboli, a atuação do jogador vinha sendo boa até o lance que permitiu o empate do Cruzeiro, aos 38 minutos da segunda etapa (o Flamengo saiu na frente aos 30, com Paquetá). Com toda o mistério que envolveu a escalação e os questionamentos em relação a Muralha, o assunto rendeu ainda mais na opinião do jornalista.
– É engraçado como recebi coisas de torcedores e, conversando com outras pessoas, cada um tenta buscar uma explicação… porque é jovem, porque não há uma segurança de que ele é o titular, porque faltou ritmo, porque o Cruzeiro não chutava muito no gol e ele estava frio, é o preparador de goleiros, é a temperatura, foi uma mosca…. Ele falhou! É tão simples explicar, futebol às vezes é muito mais simples do que a gente pensa. Ele falhou! Os grandes jogos muitas vezes são marcados por grandes falhas, é uma atmosfera diferente. Quem não lembra que o Oliver Kahn, melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002, largou aquela bola nos pés do Ronaldo. Foi uma falha porque o futebol também é marcado por falhas, é feito por homens. Ele falhou, mas para azar do Flamengo falhou em momento fora de contexto porque o Cruzeiro não dava sinal nenhum de que poderia fazer um gol e conseguiu em função de uma falha – considerou.
Com o empate em 1 a 1, quem vencer o jogo de volta levanta a taça da Copa do Brasil. A partida será dia 29, no Mineirão.
Fonte: Extra Globo
Curta nossa Página