Na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Flamengo saiu na frente do Cruzeiro, mas deixou o Maracanã lamentando o empate por 1 a 1. Na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona, o jogo desta quinta-feira foi "o mais fraco do Flamengo na era Rueda". E o jornalista disse não ter entendido duas susbstitições feitas pelo treinador colombiano no segundo tempo.
Para Lédio, os objetivos do treinador do Flamengo com as três substituições realizadas no segundo tempo não foram alcançados.
- Ele colocou o Everton de lateral, com o Pará na direita, para ter mais velocidade, mais força pelos corredores. Não aconteceu. O Everton praticamente em nenhum momento atacou. Ele colocou o Cuellar para renovar o fôlego no meio, melhorar a qualidade do passe do meio. Acho até que era uma boa iniciativa, mas não deu certo. E o Gabriel como falso 9. Não acho que seja a melhor das alternativas.
O ex-jogador Edinho também criticou a opção do treinador de tirar o lateral-esquerdo Rodinei para a entrada de Vinícius Júnior, recuando Everton para a lateral.
- Não entendi a substituição do Vinícius Júnior com a saída do Rodinei, trazendo o Everton para lateral esquerda. Só que o Everton não atacou. Porque a orientação do Rueda é segurar os laterais para ter um pouco mais de segurança defensiva. Foi um meia-atacante como lateral e preso na defesa (...) Normalmente um treinador tiraria uma lateral e colocaria um meia para ser mais ofensivo. Buscar essa característica do jogador atacante para pressionar o adversário. O que não aconteceu. O Everton ficou parado ali na esquerda e não atacou em nenhum momento - disse o comentarista.
Flamengo e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil no próximo dia 27, no Mineirão. Na decisão da competição, não vale o critério do gol fora de casa.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/ledio-critica-substituicoes-e-atuacao-do-flamengo-jogo-mais-fraco-da-era-rueda.ghtml
Curta nossa Página