Depois da derrota para o Vitória por 2 a 0, no domingo, o técnico Zé Ricardo deixou o comando do Flamengo. O treinador já estava à frente da equipe rubro-negra há um ano e dois meses. Convidado do "Bem, Amigos!" nesta segunda, o zagueiro Réver lamentou a saída de Zé Ricardo e afirmou que o técnico terá um futuro brilhante pela frente.
O zagueiro afirmou que o Flamengo estava bem treinado e que tem feito bons jogos, apesar de não conseguir a vitória. O jogador citou os empates com Corinthians e Palmeiras, além da derrota para o Grêmio como exemplos de jogos que o Rubro-Negro teve oportunidades, mas não "matou" o adversário.
- O treinador não tem a culpa sozinho, nós temos a nossa parcela pelo desempenho nas partidas. Nós sabemos que grandes jogos, grandes contratações não adiantam. Papel não ganha jogo. A gente tem feito grandes jogos, contra o Corinthians, o Palmeiras, o Grêmio. O time vem jogando bem, não é um time mal treinado, muito pelo contrário. E o time vem respondendo. Nós temos muitas oportunidades, mas não estamos conseguindo matar o jogo. Esse é o ponto crucial, a nossa irregularidade no Campeonato Brasileiro.
Réver reconhece que, com as contratações, o Flamengo deveria estar em uma posição melhor no Brasileiro. Mas lembrou que o Rubro-Negro ainda está na semifinal da Copa do Brasil e está vivo na Copa Sul-Americana.
- O Flamengo, com toda a estrutura que tem, contratações que foram feitas gera uma atmosfera em que o Flamengo poderia estar melhor. Hoje, somos o quinto colocado. Três ou quatro anos atrás, o Flamengo estava brigando contra o rebaixamento. Com o investimento, hoje está em quinto. Tem chance matematicamente. Sabemos que é difícil, mas temos chance. Estamos na semifinal da Copa do Brasil e temos a Sul-Americana pela frente. A gente não pode achar que está tudo errado, abaixar a cabeça e jogar a toalha. A gente vai brigar por títulos ainda.
Zé Ricardo assumiu o Flamengo em maio de 2016, logo após a saída de Muricy Ramalho. O ex-técnico do Rubro-Negro hoje é comentarista do SporTV. O ex-treinador disse que Zé Ricardo não conseguia mais passar seus conhecimentos para os jogadores e, por isso, era a hora de sair.
- Eu conheço o Zé, conversei com ele. Além de ser um grande caráter, é um bom técnico. Mas chega um momento em que o técnico não consegue mais. Chega um momento em que a gente não consegue mais passar o que a gente pensa. Aí o técnico sabe que chegou a hora de sair.
Zé Ricardo ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título, o Carioca de 2017. No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quinta posição, com 29 pontos, mas não vence há três rodadas.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2017/08/rever-lamenta-saida-de-ze-ricardo-e-diz-que-tecnico-tera-futuro-brilhante.html#canal-sportv
Curta nossa Página