Garçom no Brasileiro, Éverton Ribeiro volta ao Fla neste domingo



Principal contratação do Flamengo, Éverton Ribeiro era um dos jogadores "excluídos" da Copa do Brasil que vibrou muito com a classificação para a final após a vitória sobre o Botafogo. Na última quarta-feira, viu de perto Berrío, um "rival" pela posição, decidir a partida em grande jogada que terminou no gol de Diego.

Além da concorrência no estrelado time rubro-negro, Éverton Ribeiro volta ao time neste domingo, às 16h, na Ilha do Urubu, contra o Atlético-PR, na luta por tricampeonato particular: o de líder de assistências do maior campeonato do país. Em 2013 e 2014, sobrou no quesito pelo Cruzeiro - em temporadas de grande desempenho pela Raposa.

Pela Raposa, deu 11 passes para gol na competição de 2013 (em 35 jogos) e de 2014 (31 partidas) - marcou sete e seis vezes, respectivamente, nos títulos pelo time mineiro.

Em 12 jogos pelo Flamengo, no Brasileiro, Éverton Ribeiro já deu quatro passes para gol. Se ainda está distante do líder, o tricolor Gustavo Scarpa, com três a mais, o meia-atacante é o principal no quesito pelo Fla. De característica diferente de Berrío, ele participa mais do jogo, mesmo quando atua no lado direito do ataque - sem Diego, assume o papel de "camisa 10", na criação das jogadas.

- A concorrência com o Berrío é boa para nossa equipe. Mesmo quem está bem no time sabe que tem outro no elenco também esperando oportunidade e que também vai jogar bem. O Flamengo só tem a ganhar com isso, e nós mesmos crescemos de produção com tanta qualidade no grupo - disse Éverton Ribeiro.

Com maior presença na área, nas finalizações e menos fixo num setor do campo, Éverton Ribeiro é o segundo jogador que mais vezes colocou companheiros em condições de finalizar - 24 contra os 26 de Diego e de Everton.

Apesar da disposição para jogar em mais de uma função pelo Flamengo, Éverton Ribeiro se sente bem na ponta direita e puxando ataques caindo pelo meio do campo. Ele lembra que foi assim que atuou pelo Cruzeiro nas duas campanhas vitoriosas pela Raposa.

- Joguei exatamente assim pelo Cruzeiro. Saindo da direita e caindo para o meio. Já estou adaptado com essa função - afirmou o jogador do Flamengo.

Ele compensa a frustração de não poder atuar contra o ex-time com muita torcida pelos companheiros. Éverton tem ido a todos os jogos e é presença constante no vestiário.

- Está sendo bem nervoso ver de fora, não poder jogar, mas estamos muito felizes de ver o grupo correspondendo à altura do Flamengo, vê-los chegarem à final. Fico na maior torcida possível para a gente ganhar para fortalecer ainda mais nosso grupo e nosso trabalho - comentou o jogador.

Fonte: Globoesporte.com






Curta nossa Página


Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook