Duas semanas após a cirurgia para retirar um tumor do testículo, o meia Ederson segue otimista com o resultado do seu tratamento. No começo da semana passada, o jogador iniciou a fase da quimioterapia para tratar o câncer, etapa que deve durar três meses. Nesta sexta, ele conseguiu liberação para reencontrar os companheiros no CT do Flamengo logo após a classificação para a final da Copa do Brasil.
Visitar novamente os companheiros de Flamengo era uma das vontades do meia nesta semana importante para o grupo. O encontro ocorreu logo na reapresentação do elenco após a vitória por a 1 a 0 sobre o Botafogo e a classificação para a final da Copa do Brasil. Depois, Ederson participou de um rápido e descontraído churrasco.
Torcida, por enquanto, só na televisão
A torcida pelos companheiros tem sido apenas pela televisão. Nesta fase do tratamento, os médicos não recomendam que ele frequente locais com aglomeração de pessoas. É uma precaução para evitar, por exemplo, resfriados. A imunidade fica mais baixa durante a quimioterapia.
Proximidade com a família
Além de dedicar o maior tempo possível para o filho, Alessandro, e sua esposa, Patrizia, Ederson teve reforços no apoio familiar. Seus parentes que moram em São Paulo estão vindo com frequência visitá-lo. A mãe, inclusive, segue no Rio de Janeiro.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apos-duas-semanas-de-quimio-ederson-ganha-presente-e-vai-ao-ninho.ghtml
Curta nossa Página