Vinícius Júnior faz gol em primeiro treino como profissional ao lado de titulares


O Flamengo teve uma novidade no treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Incorporado ao elenco profissional, o garoto Vinicius Júnior, de 16 anos, participou da atividade ao lado dos titulares e fez um gol, na atividade de finalizações.

O técnico Zé Ricardo deixou o garoto atuando na ponta direita, geralmente ocupada por Berrío. O colombiano e o argentino Mancuello treinaram de forma separada. Gabriel, que também já fez esta função, ficou na academia, por ter atuado contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Vinicius Júnior pareceu não sentir o peso da nova responsabilidade e buscou bem o jogo. Ele movimentou-se muito e buscou jogo para mostrar serviço logo no primeiro treino. O time titular que treinou na maior parte do tempo estava com a seguinte formação: Alex Muralha; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Vinicius Júnior, Everton e Guerrero. Atletas que começaram jogando contra o Atlético-GO ficaram fazendo trabalho regenerativo na academia.

Vinicius Jr arriscou algumas jogadas individuais, marcou bem as subidas do lateral adversário e conseguiu deixar sua marca no trabalho de ataque contra defesa. Chances do garoto ser relacionado pela primeira vez entre os titulares são grandes para a partida contra o Atlético-MG.

Com o forte interesse do Real Madrid no garoto de 16 anos, o Flamengo espera renovar o contrato com Vinicius e "plano especial" está sendo feito para a transição dele das categorias de base para o futebol profissional. Após o título do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Zé Ricardo havia falado sobre a possibilidade de relacionar o garoto para o jogo contra o Galo.






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários