Acertado com o Real, Vinicius Jr ganha espaço, cresce e tem atenção especial



A ida de Vinicius Junior para o Real Madrid é certa. O Flamengo chegou a um acordo com o clube espanhol neste fim de semana e venderá a joia por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões). Enquanto isso, o atacante de apenas 16 anos cresce em campo, ganha espaço no time profissional e tem atenção especial por onde passa.

Depois da estreia sem destaque no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Vinicius Junior mostrou mais um pouco do que chamou atenção do Real Madrid neste sábado. Novamente reserva, o garoto foi chamado por Zé Ricardo faltando 10 minutos para o fim da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, já com o placar definido, para delírio da torcida no estádio.

Quase sempre aberto pela esquerda, Vinicius Junior foi bastante acionado pelos companheiros e procurou a bola. No primeiro lance de efeito que protagonizou, o atacante recebeu a bola na entrada da área e tocou de letra para Trauco, na linha de fundo. Escanteio para o Flamengo.

Pouco depois, a principal jogada de Vinicius Junior. O garoto, desta vez pela direita, recebeu a bola na entrada da área, se livrou do marcador com um drible da vaca e tocou para o meio, mas a zaga afastou. A torcida nas arquibancadas vibrava a cada momento que a promessa pegava na bola.


A atenção especial à principal promessa do Flamengo, porém, não é só dos zagueiros e dos torcedores. No dia a dia, a rotina do clube também mudou. Vinicius Junior, por tudo que o cerca, é procurado por jornalistas para entrevistas em momentos diversos: antes e depois de jogos, em embarques e desembarques do Rubro-Negro... Mas há uma cautela para que ele não se exponha em excesso.

A preocupação interna é para que Vinicius Junior se preocupe apenas em jogar futebol, visto que o garoto está vivendo um turbilhão de novidades: promoção ao profissional, venda para o Real Madrid, assédio da mídia.

Enquanto espera o anúncio oficial de sua venda, Vinicius Junior cresce internamente e enche os olhos da torcida rubro-negra. Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários