Flamengo massacra o invicto Madureira e retoma liderança



O Flamengo venceu o Madureira por 5 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta. Luiz Paulo descontou para o Tricolor Suburbano.


Primeiro tempo
O Flamengo dominou o primeiro tempo do início ao fim. Muita intensidade, muita marcação na saída de bola do adversário e muitos acertos nas jogadas ofensivas. Aos 7 minutos Gabigol teve um gol mal anulado após bela troca de passes. Seis minutos depois o Flamengo colocou duas bolas na trave no mesmo lance, com Bruno Henrique e Diego. Aos 16 minutos Gabigol abriu o placar cobrando pênalti. Cinco minutos depois Gerson ampliou após boa jogada de Filipe Luis. Aos 28, Gabigol marcou mais um aproveitando sobra na cobrança de escanteio. Diego marcou o quarto gol aos 43 minutos após bom passe de Isla.

Segundo tempo
Na segunda etapa o Madureira voltou com duas mudanças e mais organização em campo. O Rubro-Negro até tentou manter o ritmo do primeiro tempo, mas não conseguiu criar tantas oportunidades. Até que o Tricolor Suburbano chegou ao seu gol aos 12 minutos, com Luiz Paulo se antecipando a Diego Alves em cobrança de escanteio. Sete minutos depois Arrascaeta fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e marcou o quinto gol, fechando o placar. Nos minutos finais o clima esquentou após algumas entradas duras e sobraram cartões amarelos, além do vermelho para Bruno Oliveira.



Como fica?
Com a vitória, o Flamengo voltou à liderança do Grupo Principal da Taça Guanabara, com 19 pontos conquistados até aqui. O Madureira segue na quinta colocação, com 11 pontos. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil. O Tricolor Suburbano enfrenta o Boavista em Conselheiro Galvão, também no domingo.

Artilheiro do século
Gabigol se tornou o maior artilheiro do Flamengo no Século 21 com os dois gols marcados na vitória por 5 a 1 sobre o Madureira. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 foi às redes duas vezes e igualou os 73 marcados por Renato Abreu.

- É incrível, fantástico, bater uma meta dessa com 24 anos, com pouco tempo de clube. Estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo, cada dia tentando ser melhor, com o treinador que temos, a torcida que temos... Isso me motiva. Estou muito feliz e orgulhoso e espero bater mais recordes - afirma Gabigol


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/05-04-2021/madureira-flamengo.ghtml
Imagem: André Fabiano | Estadão

Postar um comentário

0 Comentários