Qual o erro? Entre piores defesas do Brasileirão, Flamengo é um dos times que menos concede chances



O Flamengo vive um momento decisivo na temporada, visto que tem uma eliminatória diante do Racing, na próxima terça (01). Para se classificar, o Mais Querido terá de acertar seu sistema defensivo, muito criticado nas últimas partidas. Uma estatística curiosa que ilustra o momento do setor rubro-negro é o de que, mesmo figurando entre as cinco melhores equipes no quesito chances criadas contra, os comandados de Rogério Ceni ainda são uma das piores defesas do Brasileirão.





Em suma, o Mais Querido deixou criarem menos chances, do que colocaram bolas na rede. Foram 28 oportunidades cedidas e 31 gols sofridos, única equipe do torneio que possui a estatística, segundo o portal SofaScore. A lista é encabeçada pelo Grêmio, com apenas 17, seguido por Palmeiras e Internacional, com o São Paulo fechando o ‘top 5’, empatado com o Fla.

Para a decisão diante do Racing, o Rubro-Negro apresenta diversos problemas na defesa. Isso porque Rodrigo Caio, considerado melhor zagueiro do elenco, continua nas mãos do departamento médico, com lesão na panturrilha. Além disso, Thuler e Natan, titular e reserva imediato, foram expulsos na ida em Avellaneda, e cumprem suspensão automática. Em suma, caso o camisa 3 não se recupere, o Mais Querido terá apenas os criticados Gustavo Henrique e Léo Pereira, e os jovens Gabriel Noga e Otávio, à disposição de Rogério Ceni.



Mesmo com os desfalques, o Flamengo encara o Racing na próxima terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, caso vença ou não seja vazado, o Mais Querido garante a classificação para as quartas de final. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/qual-o-erro-entre-piores-defesas-do-brasileirao-flamengo-e-um-dos-times-que-menos-concede-chances/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários