Flamengo tem atuação 'nível 2019', amassa Coritiba, vence 1ª com Ceni e dorme líder do Brasileiro



Em uma atuação que lembrou o time de 2019, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, e ganhou pela 1ª vez com o técnico Rogério Ceni. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A partida foi um "massacre" dos cariocas, que dominaram o duelo por 90 minutos e criaram uma infinidade de chances de gols. Se o placar tivesse terminado em uma larga goleada, não seria qualquer exagero.

Com o resultado, o clube da Gávea vai a 39 pontos e dorme na liderança da Série A. Para seguir, terá que "secar" o Atlético-MG, que entra em campo neste domingo.

Em campo, o Flamengo começou o jogo em velocidade alucinante e demorou apenas 3 minutos para abrir o placar.



Em jogada pela direita, Arrascaeta cruzou com perfeição, Bruno Henrique subiu muito bem e testou firme para o fundo das redes.

A equipe rubro-negra seguiu em ritmo insano, e criava chance atrás de chance para ampliar.

O tento estava madurinho, e saiu aos 27: Isla recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que arrematou para dentro.

Mesmo com a boa vantagem, o Fla seguiu em cima e gero várias outras oportunidades claras.

Bruno Henrique mandou na trave, Everton Ribeiro no travessão, e se o Rubro-Negro tivesse ido para o intervalo ganhando de 4 a 0 ou 5 a 0 não seria exagero.



Na volta do intervalo, o panorama não se alterou, e o Flamengo seguiu dominando tranquilamente seu adversário.

Nos primeiros 10 minutos, a equipe de Ceni perde um "caminhão" de gols, principalmente com Bruno Henrique, e desperdiçou a chance de transformar a vitória em goleada.

Depois disso, os cariocas diminuíram o ritmo, mas controlaram tranquilamente o duelo, sem sofrer qualquer risco.



Aos 30, porém, saiu mais um, em uma linda jogada de Renê: o lateral invadiu a área, puxou para o pé direito e mandou um lindo chute para ampliar.

Na sequência, Ceni poupou o time, já pensando no confronto contra o Racing, terça, pela Libertadores, e fez várias mudanças na equipe. Assim, o Fla se desconcentrou e viu o Coxa diminuir.

No último lance da partida, Mattheus Oliveira, ex-Flamengo e filho de Bebeto, bateu cruzado e descontou.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7779395/brasileiro-flamengo-vence-coritiba-por-3-x-1-ganha-primeira-com-rogerio-ceni-e-dorme-lider

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários