Campeão com Flamengo vê Pedro e Gabigol juntos: 'Tudo para dar certo'



Neste domingo, o Flamengo visita o Atlético-MG, em um dos embates mais aguardados do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, pela rodada de reabertura do returno da competição.



Após ficar mais de um mês parado por conta de uma lesão no tornozelo, Gabriel Barbosa deve ficar no banco de reservas e começa a aparecer como 'sombra' de Pedro no comando de ataque do time carioca. Na atual temporada, Pedro soma 16 gols em 27 partidas. Por outro lado, Gabigol tem nove gols em 18 partidas.

Porém, para Deivid, hoje Diretor de Futebol do Cruzeiro, mas um dos camisas 9 mais letais deste século no futebol brasileiro, a tendência é que Gabigol e Pedro ocupem juntos o ataque.



Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o agora diretor do clube mineiro abordou inúmeros temas ligados à Raposa, mas também opinou sobre os destaques do Flamengo, clube o qual defendeu entre 2010 e 2012 e conquistou o Campeonato Carioca de 2011.

Nove anos depois, o Flamengo conta com nomes de sucesso como Pedro e Gabriel Barbosa. Muito se discute sobre quem deve ser o centroavante titular na equipe de Domènec Torrent. Porém, para Deivid, a ideia é que ambos atuassem lado a lado no ataque do time carioca, com Gabriel Barbosa um pouco mais 'solto' e Pedro fixo na grande área.



"Eu acredito que os dois possam jogar juntos. Você poderia ter o Bruno Henrique aberto, o Pedro centralizado e o Gabriel mais solto. Claro que o treinador tem uma forma de atuação, mas ambos são muito bons, o Pedro está num momento muito bom, o Gabigol teve um momento excelente. Acredito que eles possam jogar junto", disse Deivid, que destacou ainda o período de Gabriel no Santos para explicar como seria a escalação.

"O Gabigol jogava no Santos como 'falso 9' e até aberto. O Pedro é mais centralizado. Consigo ver os dois juntos com esse esquema, com o Gabigol atrás do Pedro. Os dois são qualificados e têm tudo para dar certo", disse o ex-centroavante.

Apesar da expectativa de Deivid em ver os dois nomes juntos no ataque, a tendência é que Gabriel Barbosa esteja no banco de reservas e a escalação do Flamengo seja a seguinte: Hugo, Isla, Gustavo Henrique (Noga), Natan, Filipe Luís, Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson, Bruno Henrique e Pedro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7713346/campeao-pelo-flamengo-em-2011-e-centroavante-nato-deivid-ve-pedro-e-gabigol-atuando-juntos-tem-tudo-para-dar-certo

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários