Adversário do Flamengo na Libertadores, o Racing vive uma grave onda de lesões



Adversário do Flamengo nas oitavas-de-final da Libertadores, o Racing vive uma grave onda de lesões. Neste momento, o time tem nove jogadores importantes, sejam eles titulares ou opções frequentes do técnico Sebastián Beccacece, afastados das atividades. A onda de problemas foi definida pelo chefe do departamento médico do clube, Gonzalo Gomez, como "a segunda pandemia".



O meio-campo é o setor mais afetado. O volante Marcelo Díaz teve que passar por uma cirurgia de menisco e dificilmente poderá enfrentar o Flamengo. Curiosamente, o elenco tem outro meia com lesão de menisco: Mauricio Martínez. Também no setor, Nery Dominguez, Solari e o paraguaio Melgarejo, todos jogadores importantes, estão com problemas musculares de diferentes gravidades. Melgarejo, aliás, que estava no Spartak de Moscou, foi um dos principais investimentos do clube para a temporada. Já Dominguez vinha sendo titular habitual de Beccacece.

Outro jogador muito usado por Beccacece, o atacante Nicolás Reniero, está com pubalgia. Outros dois atacantes, um deles o veterano Cvitanich, está com lesão muscular, mesmo caso de Cristaldo, ex-jogador do Palmeiras. Quem também sofreu um problema muscular foi o lateral esquerdo Soto, que já foi titular mas se tornou reserva de Mena na posição.



A quantidade de lesões fez o médico do clube conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. Segundo Gonzalo Gomez, o clube está sofrendo os efeitos da longa inatividade a que os jogadores foram submetidos durante a pandemia. E criticou o fato de que o retorno às competições não permitiu um período adequado de preparação.

- Estamos vendo a segunda pandemia. São as consequências da inatividade. Logo que retornamos, tivemos muitas lesões de reto-anterior (músculo da coxa). A questão é que tudo o que um atleta pode fazer em casa, num jardim, não tem nada a ver com a exigência do esporte profissional. Falamos que eram necessárias 12 semanas para voltar. Não tivemos nem a metade - disse o médico.

O Racing recebe o Flamengo pelas oitavas-de-final da Libertadores no dia 24 de novembro, em Buenos Aires. Uma semana depois, os times se enfrentam no Maracanã.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/adversario-do-flamengo-na-libertadores-racing-vive-segunda-pandemia-entenda-24740742

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários