segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Dome cumpre maratona do Fla com louvor e ensaia milagre pra chamar de seu



Que diferença faz um bom gramado! Ainda mais para um time altamente técnico e talentoso. No tapete da Neo Química Arena, o Flamengo nem precisou fazer força para golear impiedosamente o Corinthians , naquela que foi, sem dúvida, a melhor atuação do rubro-negro sob o comando de Domènec Torrent.



Técnico que começa a ensaiar um milagre para chamar de seu. Assim como Jorge Jesus conseguiu transformar o até então contestadíssimo William Arão num primeiro cabeça-de-área pra lá de eficiente, Dome parece ter descoberto, enfim, a melhor posição para o igualmente criticado Vitinho, o craque do jogo, em Itaquera, atuando na faixa de campo normalmente ocupada por Arrascaeta.

Quando saiu a escalação rubro-negra, confesso, achei que tal função caberia a Éverton Ribeiro, com Vitinho jogando aberto pela direita. Ledo engano. Desde o início, o ex-jogador do Botafogo se postou como o mais avançado dos meio-campistas, deslocando-se por todos os setores do ataque e encostando no centroavante Pedro.



E o fez sempre com surpreendente desenvoltura e impressionante eficiência, qualidades que Domènec fez questão de ressaltar, na entrevista após a vitória, acrescentando que recuperar a confiança de Vitinho era um dos seus desafios — como outro, bem parecido, está sendo com Michael. Tarefas hercúleas que, se bem-sucedidas, podem contar muitos pontos a favor do técnico catalão.

Ao final da tão temida maratona de quatro jogos em oito dias, é importante que se ressalte, o saldo de Torrent é altamente positivo. Ganhou 10 de 12 pontos possíveis e encostou de vez na briga pela ponta da tabela. Um feito e tanto, ainda mais quando se lembra que o time não pode contar nessa sequência alucinada e alucinante com Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. O fortíssimo elenco rubro-negro (disparado o melhor do continente) foi usado, na maioria das vezes, com inteligência e a goleada histórica no estádio do Corinthians coroou a tão temida sequência com chave de ouro.



Ironia do futebol, o maior vexame da história do Flamengo na Libertadores (a goleada por 5 a 0, sofrida diante do Independiente Del Valle), seguido por uma assustadora epidemia de Covid-19, acabaram propiciando a descoberta de vários jovens de muito talento, que aumentaram consideravelmente as opções do treinador e permitiram que o time renascesse na principal competição do continente e no próprio Brasileiro.

Neneca, Natan, Noga e Ramon (além de outros, como Pepê, Bala e Otávio) já podem ser escalados sem sustos, mostrando mais potencial até do que antigos titulares ou primeiros reservas, como Léo Pereira, Gustavo Henrique, César e Renê. O grupo do Flamengo, que já era excelente, tornou-se espetacular e fundamental para suportar este calendário insano por conta da pandemia e da irresponsabilidade da CBF.



Coincidências caprichosas da tabela, colocam os principais adversários do Mais Querido na luta pelo título brasileiro em sequência, nas próximas rodadas. Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro. Mais um tremendo desafio. Para Domènec Torrent provar o que me parece muito bem encaminhado: os jogadores começam a entender o que ele quer e ele começa a entender o que é melhor para esses jogadores.

O tal futebol de totó, que tanto critiquei no início de seu trabalho, já se mostra bem mais flexível e, naturalmente, com a melhor condição física de seus craques, o jogo começa a encaixar. Excelente notícia para os rubro-negros. Mas como seria bom, para o Flamengo, jogar somente em gramados como o da Neo Química Arena! Já que não tem público, não dá pra fazer um acordo e passar a mandar os jogos por lá, em vez de jogar no pasto do Maracanã? Brincadeira, claro. Mas está mais do que na hora de colocar um misto de grama natural com sintética no outrora maior e mais lindo do mundo.

Em tempo: que golaço do Diego, hein? Não faz o menor sentido persegui-lo, como parte da torcida tem feito, no Twitter. O camisa 10, obviamente, não é mais o armador que surgiu no Santos e brilhou na Europa. Mas ainda pode ser muito útil. Fazer campanha contra ele é jogar contra o Flamengo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2020/10/19/dome-cumpre-maratona-do-fla-com-louvor-e-ensaia-milagre-pra-chamar-de-seu.htm

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário