CBF e clubes debatem aumento de inscrições e voltam ao tema de público nos estádios nesta sexta



A CBF e os clubes da Série A voltam a se reunir, virtualmente, nesta sexta-feira. Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileiro - uma reivindicação dos clubes e que chegou a ser discutido no último Conselho Técnico da Série A, em 24 de setembro.



Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia do novo coronavírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas. O caso foi debatido também pela contaminação por Covid-19 de boa parte dos elencos em jogos da Série A - o que provocou ações no STJD e na Justiça comum antes do empate de 1 a 1 de Palmeiras e Flamengo.

Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para "retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios". Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda, dia 26, a CBF vetou presença de público nos estádios.



A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em "testes nas 10 últimas rodadas".

O encontro de setembro teve discussão acalorada entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que coordena entendimentos com governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro, para reabrir o Maracanã em jogos com público.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/cbf-e-clubes-debatem-aumento-de-inscricoes-e-voltam-a-debater-volta-de-publico-nos-estadios-nesta-sexta.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários