Flamengo domina Fluminense, vence clássico, emplaca 4ª vitória seguida e chega a vice liderança no Brasileiro



Esteve claro que o sexto clássico entre Fluminense e Flamengo seria diferente dos anteriores logo quando as escalações foram divulgadas. Os desfalques aos montes obrigaram Odair Hellmann e Domènec Torrent a tentarem algo novo. Neste embate de estratégias, melhor para o lado Rubro-Negro que venceu por 2 a 1 ontem, no Maracanã, e mostrou porquê a palavra evolução é frequente quando se fala do trabalho do técnico catalão.


Os desfalques afetaram o Fluminense. Sem Evanilson, vendido ao Porto, e Fred, que era dúvida até pouco antes de a bola rolar — mas acabou jogando —, a solução de Odair foi testar Nenê de falso 9. Não deu certo. Se havia qualquer estratégia, acabou com sete minutos.


Quando Isla cruzou bola na área e Arrascaeta cabeceou com perigo, Muriel até salvou com uma boa defesa. Mas o rebote de Filipe Luís abriu o placar e praticamente definiu o que seria visto durante os 90 minutos.

O Flamengo não pareceu sentir falta de Diego Alves ou Bruno Henrique. Pelo contrário. As entradas de Diego Ribas e um avançado Arrascaeta melhoraram a equipe. Se os atletas tricolores trombavam entre si pela falta de entrosamento, os Rubro-Negros sabiam exatamente onde cada companheiro estava.


A falha de Muriel no gol de Gabigol pode parecer algo isolado, mas não se engane: se não fosse neste lance, o Flamengo teria ampliado nas inúmeras outras oportunidades que teve.

Everton Ribeiro teve gol anulado por impedimento. Já Gabigol e Willian Arão obrigaram Muriel a fazer belas defesas. No fim, mais pareceu um jogo-treino de um Flamengo já pensando no próximo jogo e o Fluminense que descontou com Digão.

Aos Tricolores, restou ver a equipe melhorar minimamente após a entrada de Fred. Ainda muito pouco para reagir no clássico.

Com a vitória o Flamengo termina o dia com 17 pontos o mesmo do líder Internacional, o rubro-negro fica em segundo devido o saldo de gols.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo-domina-fluminense-vence-classico-emplaca-4-vitoria-seguida-no-brasileiro-24632160.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários