Flamengo adota cautela antes de oferta ao Galo e mantém olho vivo em Guga



O Flamengo tem o lateral direito Guga em sua alça de mira, mas caminha com todo cuidado antes de tentar dar um bote definitivo no jogador do Atlético-MG, nome que agrada em cheio o departamento de futebol do clube carioca.


O atleta já tem conhecimento do desejo do Rubro-Negro em tê-lo, mas o Galo não recebeu oferta alguma até o momento. Os dirigentes flamenguistas avaliam as condições do negócio para dar um passo mais concreto na direção de um possível negócio.


A transação não depende apenas da vontade dos clubes, visto que os empresários também são parte importante na negociação. Os agentes de Guga veem com ótimos olhos a mudança de ares e esvaziaram o interesse do Spartak Moscou (RUS) em contratar o jovem.


Antes mesmo da saída de Rafinha para o Olympiacos (GRE), o atleticano já era um nome debatido na direção do Fla, que agiu rápido e contratou o chileno Mauricio Isla. O novo reforço, no entanto, não esfria os planos rubro-negros para qualificar o setor.

Com dificuldades financeiras para manter as contas em dia, os mineiros precisam negociar atletas no mercado da bola e não descartam a possibilidade de acordo com um clube do Brasil, especialmente com o Rubro-Negro. A pedida é de 5 milhões de euros (R$ 33,08 milhões na cotação atual) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador e o técnico Jorge Sampaoli já foi informado sobre a necessidade de engordar o caixa.

"O Flamengo já vinha analisando esse setor, precisou se apressar para fazer a recomposição após a saída do Rafinha. A gente conseguiu isso com grandeza e nossa função é analisar para contratar os melhores para todas as posições. A gente pode perder o Isla para algumas convocações e, na hora certa, a gente vai conseguir fazer uma outra contratação", admitiu o vice de futebol Marcos Braz.

Além do aspecto técnico, pesa a favor de Guga o fato de ele ser torcedor do Flamengo. Após a final da Libertadores 2019, o lateral postou um vídeo comemorando a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate e gerou enorme descontentamento no Alvinegro. Na ocasião, o jogador foi multado e teve de encarar a fúria da torcida. Agora, ele entrou de vez na mira rubro-negra e pode vestir a camisa do clube de infância.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/08/26/flamengo-adota-cautela-antes-de-oferta-ao-galo-e-mantem-olho-vivo-em-guga.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários