Quem é o ex-escudeiro de Guardiola que é cotado para substituir Jorge Jesus no Flamengo



Domènec Torrent passou uma década lado a lado com Pep Guardiola, em treinos, jogos e quaisquer tipos de atividades praticadas por Barcelona , Bayern de Munique e Manchester City . Mas, no Brasil, o espanhol ficou realmente famoso nos últimos dias, ao ser apontado como um dos nomes para assumir o Flamengo .


Mas quem de fato é Domènec Torrent? Aos 58 anos, o antigo braço direito de Guardiola omeçou a carreira de treinador em 1994, pelo Palafrugell, da Espanha. Passou seis temporadas e em seguida assumiu o Palamós, do mesmo país, por um ano. Passou outra primavera no Girona até chegar ao Barça B e conhecer Pep.

O trabalho com o treinador mais badalado do planeta durou de 2008 até 2018, conquistando todos os títulos possíveis na Espanha, na Alemanha e na Inglaterra. Até que Torrent aceitou o desafio de dirigir o New York City, da Major League Soccer ( MLS ), onde venceu 29 dos 60 jogos da temporada e interrompeu o trabalho em novembro de 2019.


"Quero continuar como treinador, é a primeira opção para mim. Me sinto confortável assim. Tive dúvidas, porque estive com Pep por 10 ou 11 anos, mas é um ciclo. Sempre tive uma alma de treinador. Pep definiu uma vez: 'Eu sou um segundo que tem alma de primeiro'", disse Torrent, em entrevista ao Diari de Girona , em dezembro passado.

Livre no mercado, o treinador entrou no radar do Flamengo, pelo currículo ao lado de Guardiola e também por ideias apreciadas pela diretoria rubro-negra, que não tem pressa para definir quem vai ocupar a vaga de Jesus. Até o próprio técnico do City falou sobre o amigo e, indiretamente, recomendou a contratação.


"Tudo o que posso dizer é que ele está absolutamente pronto para trabalhar em qualquer país. Ele comandou a melhor temporada da história do New York City no ano passado. É incrivelmente bem preparado, tem muita experiência, então não tenho nenhuma dúvida sobre a capacidade dele", disse Guardiola.

Se Torrent será o escolhido, é cedo dizer. O vice de futebol Marcos Braz pretende viajar à Europa ainda nesta semana para entrevistar candidatos ao cargo. Os portugueses Leonardo Jardim e Marco Silva foram cotados, assim como o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que dirige o Independiente del Valle.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7192578/flamengo-quem-e-o-ex-escudeiro-de-guardiola-que-e-cotado-para-substituir-jorge-jesus

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários