Jorge Jesus elogia rival da semifinal, mas destaca equilíbrio do Flamengo: "Poderíamos ter feito quatro ou cinco"



Após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, o técnico Jorge Jesus elogiou o rival, mas disse que o Flamengo poderia ter feito mais gols por conta do domínio que demonstrou na partida. Classificado para a decisão contra o Fluminense, que empatou com o Botafogo neste domingo, ele reforçou o equilíbrio defensivo da equipe rubro-negra, que novamente não sofreu gols. Se vencer a final na quarta-feira, o Flamengo conquista, além do segundo turno, o título estadual - o empate leva a disputa para os pênaltis.


- Todos os três jogos, fomos melhores que os outros. Esse jogo nos obrigou a correr mais. O Volta Redonda é mais forte. Fizemos dois gols, mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. Quando faz dois ou três, jogadores fazer as coisas mais fáceis e às vezes complicam. É uma equipe equilibrada, muito sólida, Mais uma partida sem sofrer gols. Na quarta-feira então temos outro jogo.

Questionado sobre o Fluminense, o técnico pregou respeito. Disse que, por ser uma decisão, tudo pode acontecer apesar do melhor momento do time da Gávea.


- Muito respeito como fazemos com nossos adversários. Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. Antes do jogo o Flamengo está melhor, mas é uma final, tudo pode acontecer, não há favorito, que seja um jogo digno da rivalidade. Queremos fazer um grande jogo.

Jesus rasgou elogios também a Gabigol. O atacante, apesar de não ter balançado a rede, teve atuação decisiva.


- O Gabigol está mostrando que não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que faz. Não fez gol durante o jogo, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas. Esta equipe está muito bem, vai ter que parar outra vez para o intervalo, é uma pena porque vamos parar o andamento que tínhamos. Mas são situações que não podemos mudar por causa da pandemia, temos que observar a regra do jogo, é o que o Flamengo vai fazer.

Sobre Bruno Henrique, autor dos dois gols da partida, afirmou que o atacante melhorou em relação aos últimos jogos:

- O Bruno esteve muito melhor não pelos gols, mas teve melhor em termos de movimentação, de entrar no jogo. No último jogo não entrou tanto no jogo como hoje. Os jogadores vão criando as suas qualidades e seus momentos partida a partida.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/jorge-jesus-elogia-rival-da-semifinal-mas-destaca-equilibro-do-flamengo-poderiamos-ter-feito-quatro-ou-cinco.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários