Flamengo se dá fôlego e estuda com calma os passos por substituto de Jesus



O Flamengo trabalha com paciência na busca do substituto de Jorge Jesus. Com representação do elenco adiada para quarta-feira, o clube estica a corda até a semana seguinte para que o novo comandante chegue ao Ninho do Urubu e avalia o mercado com prateleiras bem definidas por ordem de preferência: um novo português, um estrangeiro de outra nacionalidade e, por fim, um brasileiro.


A diretoria rubro-negra ainda não definiu um alvo e debate possibilidades enquanto espera secar a ferida pela saída do Mister. Marcos Braz e Bruno Spindel estão preparados para viajar à Europa no meio da próxima semana, mas o desejo é iniciar conversas ainda do Brasil. O cenário desejado é de que a negociação presencial seja um segundo estágio, já para definir, como aconteceu com o próprio Jorge Jesus e em tratativas por reforços.

A primeira preocupação dos dirigentes foi desconstruir a necessidade de encontrar um "novo Mister". A discussão é em cima de perfis que se adequem ao material humano do Flamengo e com características próprias. A comparação com Jorge Jesus, por sinal, é um problema que Braz e Spindel terão que diluir no processo de persuasão, principalmente para cumprir o objetivo de contratar um novo português.


No radar de Marcos Braz desde antes mesmo de qualquer rumor de saída de Jesus, Marco Silva é um profissional que se preocupa com essa sombra. Em contato com o GloboEsporte.com, Vítor Gonçalves, representante do treinador pela Pro Eleven Sports, declarou:

- Observamos com muita atenção tudo que acontece no Flamengo, é um grande clube, mas para qualquer treinador português agora assumir é muito difícil pela comparação com Jorge Jesus. Não fomos procurados, conheço o Marcos Braz. No momento, a preferência é um das cinco grandes ligas da Europa.


Braz conheceu o trabalho de Silva antes mesmo de assumir a vice-presidência de futebol do Flamengo, em visita para network ao Everton, clube que demitiu o português em dezembro de 2019. O bom relacionamento e os elogios nos bastidores, por sua vez, não representam uma preferência absoluta. Todos os nomes colocados na mesa são estudados minuciosamente em aspectos técnicos, táticos e comportamentais.

O sucesso do projeto Jesus reforça a autonomia do departamento de futebol na escolha, com peso quase absoluto no já conhecido debate com o Conselhinho de Futebol, encabeçado por BAP. A preocupação não é com o tempo de negociação, mas em dar um tiro certeiro. Depois do Mister, o Flamengo não se dá ao direito de flertar com o erro por pressa.


As condições de momento e planos para a carreira dos nomes especulados também entram na pauta. Amigos em comum já passaram aos dirigentes a informação de que Leonardo Jardim segue vivendo em Mônaco após a demissão do clube local também em dezembro de 2019 e prioriza um projeto na Europa. Há obstáculos além de questões financeiras em avaliação.

Exatamente por toda a complexidade do cenário, o Flamengo estica a corda na urgência. Com a reapresentação adiada de terça para quarta-feira, às 14h (de Brasília), a programação é de que os profissionais que seguem no clube comandem as atividades de quarta, quinta e sexta-feira, com nova folga sábado e domingo.


Chefe do departamento médico, Márcio Tanure volta ao Brasil no início da semana após período no UFC e terá participação na definição das atividades. A programação será voltada para recuperação da parte física e prevenção de lesões, sem a necessidade de promover temporariamente um treinador da base, por exemplo.

Com a saída de Jorge Jesus e seis auxiliares portugueses, a linha de frente que permanece no futebol profissional do Flamengo tem o gerente Gabriel Skinner, o preparador físico Roberto Oliveira Júnior, o Betinho, o preparador de goleiro Wágner Miranda, o fisioterapeuta Fabiano Bastos e os analistas de desempenho Wellington Salles e Cadu Furtado.

Jorge Jesus já é página virada na história rubro-negra, mas deixa nas alturas a responsabilidade para quem for escrever os próximos capítulos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-prioridades-definidas-flamengo-se-da-folego-e-estuda-com-calma-os-passos-por-substituto-de-jesus.ghtml - Foto: André Durão

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários