Flamengo é o único representante do Brasil no top 20 times esportivos mais populares do Mundo



Que o Flamengo é uma sensação dentro e fora das quatro linhas, não é novidade. Mas a superioridade de interação da Maior da Maior Torcida do Mundo com o Rubro-Negro nada de braçadas em relação à rivais brasileiros. Segundo dados da Desportes e Finanzas, empresa especializada em análise de dados, o Mais Querido é o único representante do Brasil a integrar a lista dos top 20 times esportivos mais populares do Mundo.


O Mengão aparece na 18ª posição do ranking, que engloba times de futebol, basquete e cricket (modalidade bem parecida com o basebol). O top 20 avaliou as participações dos torcedores através das páginas oficiais das equipes no Facebook durante o mês de abril, e o Flamengo registrou um total 1,72M de interações, superando o Manchester City, com 1,65M e o San Antonio Spurs, equipe de basquete, com 1,58M.

Confira a lista do top 20:


Ainda conforme dados da Desportes e Finanzas, em janeiro, o Flamengo liderou as principais redes sociais de equipes do continente. Em fevereiro, foi o quinto clube do mundo com maior número de interações no Instagram. Em março, foi o maior clube da América em participações no Twitter e, no último mês, registrou o maior número de interações no ‘tiktok’ entre times da América do Sul e do Norte.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/flamengo-e-o-unico-representante-do-brasil-no-top-20-times-esportivos-mais-populares-do-mundo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários