quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mesmo sem uma definição sobre o fim da paralisação, Flamengo se prepara para retornar dia 21 de abril



Mesmo sem uma definição sobre o fim da paralisação do futebol, o Flamengo se prepara para retornar dia 21. Os jogadores seguem em férias coletiva desde o dia 1 de abril, conforme acordo entre os clubes da Série A. O clube se antecipou e tem trabalhado com a possibilidade do reinício das atividades na data programada inicialmente.


Segundo o presidente Rodolfo Landim, os médicos do Flamengo vêm fazendo um intercâmbio com colegas europeus. O grupo analisa diferentes protocolos para serem seguidos pelos atletas, tanto no período de quarentena quanto na pré-temporada que virá em seguida.

O planejamento rubro-negro prevê 15 dias de treinos antes da equipe voltar aos gramados.

“O Flamengo já vem estudando isso. Já conversamos com vários clubes da Europa que estão praticando isso. Temos detalhado todo esse processo, tanto de treinamento de nossos jogadores em casa quanto também o processo de volta deles. E já temos tudo isso planejado para iniciar a partir do dia 21 de abril, de tal forma que no início de maio a gente já tenha condição de disputar qualquer campeonato. Conforme nós acordamos com os clubes todos da Série A, nós ficaríamos de férias até o dia 20 de abril”, afirmou Landim em audio divulgado pelo canal no Youtube do jornalista Venê Casagrande.


“E se quiserem que a gente divida um pouco o que a gente já estava pensando em fazer, e junto com a CBF pode nos pedir que eu coloco os nossos médicos em contato”, completou.

Landim e outros presidentes de clubes participaram nesta quarta-feira de uma videoconferência com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Ansiedade pelo retorno

Em entrevista à FlaTv, o meia Diego falou sobre o momento dos jogadores e a expectativa de retornar à rotina de treinos.

“Realmente está sendo um período delicado. Nós, jogadores, estamos procurando seguir todas as recomendações, como ficar em casa, e é uma mensagem que estamos querendo passar, até para contribuir de alguma forma”, disse o camisa 10.


“A expectativa é muito grande de poder retornar, é o que amamos. Não conseguimos precisar quando será esse dia, mas, neste momento, vamos controlando a ansiedade e a vontade”, prosseguiu.

Diego aposta no trabalho desenvolvido pelos profissionais do Flamengo. Para ele, tudo está sendo desenvolvido para que todos estejam prontos o mais breve possível.

“Estamos fazendo um trabalho físico com respaldo muito bom dos responsáveis do clube para voltar da melhor maneira. Creio que esse momento logo chegará e estaremos todos prontos”, concluiu.


Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/flamengo-se-prepara-para-retornar-dia-21-de-abril/

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário