sábado, 11 de abril de 2020

Flamengo se inspira no Bayer Leverkusen para treino com isolamento



A dez dias da possível volta aos treinamentos, o Flamengo elaborou o próprio protocolo de prevenção ao coronavírus nas atividades coletivas do elenco. O clube se inspirou e fez contatos com o time alemão BayerLeverkusen, que voltou aos treinos na última semana e foi seguido pelos demais clubes do país, em regime de isolamento.


A regra básica é dividir o elenco em grupos com poucos atletas. Cada um deles desempenha uma atividade. Utilizando espaços diferentes que respeitem a distância mínima recomendada.

No caso do Flamengo, há possibilidade de os atletas serem separados para atividades em dois campos distintos e na academia do Ninho do Urubu. Outra opção é alternar os horários dos trabalhos.

Mas as restrições e cuidados vão muito além das atividades em campo ou preparatória para os jogos. No clube alemão, não há refeições compartilhadas, e todos os vestiários são usados para manter a distância.

Os jogadores precisam tomar banho em casa depois dos treinamentos. Os locais divididos por atletas também precisam passar por desinfecção. No caso do Flamengo, o CT terá cuidados desse tipo e o clube ainda fará testes do Covid-19.


A ideia é que quem for circular pela estrutura preencha um questionário relatando possíveis sintomas e se houve contato com pessoas com quadro suspeito.

Nos treinos do Bayer, o foco são nos exercícios de corrida, sem contatos diretos, mas a bola sempre está presente. Chutes a gol, dribles no cone ou algo do gênero e até partidas de vôleibol são alternativas.

Protocolo enviado à Ferj

O Flamengo já enviou seu protocolo para a Federação de Futebol do Rio (Ferj) usar como referência. Ele vai passar pelas autoridades governamentais e de saúde. A ideia é para que, com tais medidas, a bola volte a rolar no Estadual em maio.

No atual heptacampeão alemão Bayern de Munique os treinos foram retomados na última segunda-feira de manhã. Os jogadores também foram separados em pequenos grupos no aquecimento, corrida e treinamento técnico. O goleiro e capitão Neuer foi um dos que compareceram ao CT e descreveu a atividade ao site do clube:

"Foi uma sensação muito incomum realizar uma sessão de treinamento em pequenos grupos hoje. Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis - disse Neuer.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/coronavirus-flamengo-se-inspira-no-bayer-leverkusen-para-treino-com-isolamento-1-24365324

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário